Sobre o CCA

O Catálogo Coletivo de Arquivos – Património Arquivístico Açores agrega acervos arquivísticos de várias instituições da Região Autónoma dos Açores, designadamente da Presidência do Governo Regional dos Açores, bem como de outras instituições e Centros de Informação e Documentação. Além da pesquisa em diversos fundos do valioso património arquivístico dos Açores, este catálogo disponibiliza também os respetivos objetos digitais.

O CCA – Património Arquivístico Açores é parte da plataforma digital, concebida e construída pela “Estrutura para a Casa da Autonomia” com tecnologias web e open source, em ambiente de computação em nuvem (cloud computing), em colaboração com a Secretaria Regional da Educação e Cultura e Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, no âmbito do projeto Autonomia dos Açores Digital, cofinanciado por fundos comunitários através do PO Açores 2020.
Acreditamos que o trabalho cooperativo e a partilha de conhecimento é a chave para melhorar o acesso dos cidadãos ao valioso património cultural dos Açores. É para isso que trabalhamos.