Mostrar 6187 resultados

Descrição arquivística
Opções de pesquisa avançada
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

3803 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

" O Flirt"

Versos do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas.
Título formal. Cópias datilografadas.

"(...) dança é a síntese (…)"

Não apurado se os versos pertencem a alguma obra poética ou peça. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta manchas de oxidação, vincos, marcas pelo uso de furador e está rasgado no canto superior esquerdo.
Título formal. Original manuscrito.

"(depois do Quadro) Malvões"

Diálogos de diferentes cenas com as personagens "Zé da Glorinha", "Glória" e "Marciana". Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia manuscrita.

"3º Acto"

Documento com a discriminação dos quadros do 3º ato. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Original datilografado.

"A Bicha"

Verso do número musica do 1º ato, 1º quadro - "No «Reino de Pantagruel»". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Os documentos apresentam manchas, vincos, marcas de oxidação e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópias datilografadas com anotações manuscritas e cópias manuscritas.

"A Carne e o Bacalhau"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo da dança fox "A Carne e o Bacalhau". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"A Cruz de Cristo"

Não foi apurado se os versos integram alguma obra poética ou peça. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Papel vincado, com manchas, marcas pelo uso de furador e margens danificadas.
Título formal. Original manuscrito.

"A Dança das Horas"

Documentos com versos do 2º ato, 11º quadro, "Moinhos de Vento". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Os exemplares datilografados têm marca de água: "Imperial".
Apresentam machas, vincos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas, algumas, com anotações manuscritas.

"A Grande Fita"

Texto do 1º ato, 3º quadro, "A Grande Fita". Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título atribuído. Cópia manuscrita.

"A Guarda da Chuva"

Versos da cena X do 2º ato, "Na Avenida Marginal. Um é um documento incompleto (folha 20), sendo metade de uma folha cortada no sentido vertical e com danos na margem inferior. O outro documento está redigido num fragmento de folha. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"A Ilha Sonora" ou "A Ilha radiofónica"

Série que engloba documentos relacionados com a atividade jornalística de José Leite Barbosa, concretamente, o projeto "A Ilha Sonora" ou "Ilha Radiofónica". Constam os 3 primeiros números e um diálogo radiofónico. "A Ilha Sonora" consistia na transmissão, através do Emissor Regional dos Açores, dos textos do jornal "A Ilha" com fundos e separadores musicais e gravações do ruído característico de uma redação de jornal, incluindo o barulhos das máquinas. Os vários colaboradores do jornal faziam, muitas vezes, a leitura dos artigos dos quais eram autores; noutras ocasiões alguns colaboradores liam textos de outros. "A Ilha Sonora" ou "Ilha Radiofónica" levava a «"A Ilha" falada e musicada» aos ouvintes. [A Ilha, A. 6, Nº 639 (1944-07-01)]. A 1º emissão vai para o ar a 5 de julho de 1944. À época era diretor do jornal José Leite Barbosa. Este projeto radiofónico levava, aos habituais leitores e aos ouvintes, as páginas do jornal através da leitura de crónicas, entrevistas, reportagens e artigos dedicados ao púbico feminino, sobre caça, cinema, etnografia regional, entre outras várias temáticas.

"A Ilha Sonora", 3º número

Documento com o "guião" do 3º número de "A Ilha Sonora". Os textos são intercalados com a indicação dos separadores musicais/sonoros e dos nomes dos colaboradores. Algumas das folhas têm colados os recortes do jornal com os artigos a ler. Não foi apurado a que número do jornal "A Ilha" correspondem nem a data de emissão. Engloba textos Camilo de Melo, Manuel Maria de Melo, Edgardo Nicolau Rodrigues, Pina Leal, Oliveira San-Bento, Carreiro da Costa, Agnelo Casimiro e Luís Bernardo Leite de Ataíde. Apresenta notas da secção "A Ilha feminina", de Manuel Inácio de Melo do sector da caça e recortes com "Anedotas" da rubrica "A Ilha Alegre".
Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas e recortes de imprensa.

"A Ilha Sonora", nº 1

"Guião" do número 1 da "A Ilha Sonora" emitido a 5 de julho de 1944 com textos das páginas do número 640 do jornal "A Ilha" publicado no dia 8 seguinte. O número 640 do jornal "A Ilha", publicado a 8 de julho de 1944 corresponde a este programa radiofónico, tendo sido publicada neste número uma extensa reportagem sobre a primeira emissão acima referida. Foram, entre outros, colaboradores desta emissão, através da leitura de textos, artigos ou entrevistas, José Leite Barbosa, Luís Bernardo Leite de Ataíde, Manuel Inácio Melo, Agnelo Casimiro que entrevista Beatriz Consiglieri Pedroso Pina, António Horácio, Virgílio Filipe e Manuel da Silva Melo. Alguns do colaboradores leram textos de, por exemplo, Oliveira San-Bento, Virgínia Moreira, Diogo Ivens ou Virgílio de Oliveira. A leitura dos vários textos teve como pano de fundos vários momentos musicais interpretados ao vivo.
Entre os textos datilografados estão anotados os nomes dos colaboradores que os leem, indicando separadores entre eles como momentos musicais ou gravações como o soar de trovões ou ruído de máquinas. Alguns dos artigos são recortes do jornal colados nas folhas antecedidos peça sua apresentação. A introdução engloba a leitura de palavras do Padre Moreira das Neves (chefe de redação do jornal "As Novidades", Acurcio Pereira (chefe de redação do jornal "O Século" ou Pedro Correia Marques (chefe de redação do jornal "A Voz") por colaboradores de a "A Ilha Sonora". O 1º artigo é da autoria e lido por José Leite Barbosa sob o título "Aqui Ponta Delgada". Segue-se os vários textos, das diferentes rubricas do jornal, por ordem de leitura e com anotação dos separadores entre eles. Alguns dos textos estão em falta. A entrevista que consta deste número é realizada por Agnelo Casimiro a Beatriz Consiglieri Pedroso Pina em que esta fala das impressões da sua viagem pelos Açores. Está datilografada em metade de folhas A4 que foram agrafadas e que se encontravam dentro do guião.
É um documento incompleto. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas estão manchas e marcas de oxidação devido ao uso de agrafador.
Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas e recortes de imprensa.

"A Ilha radiofónica", nº 2

Capa que contém dois documentos incompletos que correspondem ao segundo número de "A Ilha radiofónica" ou "A Ilha Sonora". Entre os textos datilografados estão anotados os nomes dos colaboradores que os leem, indicando separadores entre eles com momentos musicais ou gravações. Integra este número textos de Luís Bernardo leite Ataíde, entrevista de Carreiro da Costa ao mestre António Moniz, a reportagem "Raparigas do Tabaco" de António Horácio, "Um Poema Diferente" do colaborador Virgílio Filipe, entre outros. Alguns dos textos não constam nos documentos.
Estava programado que este número de "A Ilha radiofónica" fosse emitido a 17 de agosto de 1944, tendo sido adiado e emitido entre 19 e 26 de agosto.
Um tem carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas estão machadas e apresentam marcas de oxidação.
Título formal. Cópias datilografadas.

"A Lá Minute (Quadro de Rua)"

Documento incompleto com diálogos e versos do 2º ato. Tem rubrica no canto superior direito. O documento tem marcas de oxidação e pelo uso de furador. As margens estão danificadas.
Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas.

"A Menina Cinéfila"

Versos do 2º quadro, conforme alguns documentos destas subsérie; segundo outros pertence ao 15º quadro. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia datilografada.

"A Menina Cinéfila"

Partitura do Grupo Teatral "Pé de Vento" (conforme inscrição manuscrita no cabeçalho) de "A Menina Cinéfila" [fox e swing]. Letra de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves. Peça: "Toma Lá Dá Cá" de 1950.
Tem impresso: "Olímpio Medina - Músicos e Instrumentos - Praça 8 de Maio, 28 - Coimbra". Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Cópia manuscrita. Título formal.

"A Migalha"

Versos da cena VI, "os mesmos e Migalha e Pobreza" do 3º ato, 3º quadro, "Romaria do Senhor". Em outros documentos, está indicado que p 3º ato tem a designação de "Na Barraca". Texto escrito em metade de uma folha A4 que foi cortada no sentido vertical. Tem parte de uma marca de água que não foi possível identificar. Um tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"A Minha Aldeia"

Verso de momento musical da cena VI, "Pintassilgo e Soldado", do 1º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e manchas.
Título formal. Cópias datilografadas e manuscritas.

"A Música Nova - Terceto"

Versos do 2º ato, "Na Fantástica Exposição Comemorativa do Duplo Centenário". Papel manchado e com danos na margem esquerda.
Título formal. Cópia datilografada.

"A Neve"

Versos da autoria de José leite Barbosa. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia datilografada.

"A Nossa Fajã"

Diálogos entre as personagens "Zé da Fajã", "Agente", "Caturra" e "Sã Bichão" do quadro VII, "A Nossa Fajã". Algumas folhas têm numeração no canto superior direito.
Título formal. Cópia manuscrita.

"A Nossa Fajã"

Três exemplares dos versos de número musical do 9º quadro. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Apresentam manchas de oxidação, vincos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópias datilografadas.

"A Nossa Vida"

Versos do 2º ato, 11º quadro, "Moinhos de Vento (apoteose). Têm carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas apresentam manchas, vincos e algumas marcas de oxidação.
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas com anotações manuscritas.

"A Papa e a Açorda"

Documento incompleto com letra de dueto do 2º ato. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Tem algumas manchas e marcas e marcas pelo uso de agrafador.
Título formal. Cópia datilografada.

"A Pecureira"

Texto da opereta com 1 ato "A Pecureira". Autoria de Martins de Almeida, música de Filipe Duarte. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas têm marca de água: "Grahams Bond Registered".
O documento tem marcas de oxidação e pelo uso de furador. A capa apresenta manchas e lacunas, estando colada à 1ª página.
Título formal. Cópia datilografada.

"A Pecureira"

Subsérie com um documento da opereta com 1 ato da autoria de Martins de Almeida e com música de Filipe Duarte.
Título formal. Cópia datilografada.

"A Pipoca Americana"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo da marcha "A Pipoca Americana". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves. Tem inscrições manuscritas de origem. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"A Rainha e as Ninfas"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo de "A Rainha e as Ninfas". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves.
Tem inscrições manuscritas de origem. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"A Tradição"

Não apurado se os versos integram alguma peça e sem evidência de autoria. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia datilografada.

"A Tragédia do Impedido"

Versos de momento musical. O documento manuscrito está em muito mau estado de conservação. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Original manuscrito; cópia datilografada.

"A bordo do Lima"

Capa com com texto do 2º quadro, "A bordo do Lima", do 1º ato. Na folha de capa indica o nome da peça com 3 atos, autoria de texto e da música e identifica o quadro e ato do texto. Regista, também, os quadros dos 3 atos: 1º ato, "Fundo do Mar" e "Bordo do Lima"; 1º ato, "Redação" e "Central"; 3 º atos, "Furnas", "Fantasia" e "Apoteose de Sto. Cristo". No canto superior esquero tem as iniciais de José Barbosa. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta manchas.
Título formal. Cópia manuscrita.

"A empoadeira e o Pó d'Arroz"

Versos de momento musical do VI quadro da cena "Borla e Pó d'Arroz". Apresenta carimbo do Museu Carlos Machado.
Tem vincos e manchas.
Título formal. Cópia datilografada.

"A minha casa"

Poema que poderá ser da autoria de José Leite Barbosa. Uma das folhas tem no número 25, e outra o número 2, no canto superior direito. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia manuscrita.

"A moda das saias compridas"

Integram o 2º ato, 2º quadro, conforme um dos documentos ["Lanterna Mágica"?]. Um tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e algumas manchas.
Título formal. Cópia datilografada e cópia manuscrita.

"A nossa terra é do mar, (...)"

Versos que poderão ser da autoria de José Leite Barbosa. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título atribuído. Original manuscrito.

"A Água da Praça Velha"

Versos do 7º quadro, "Na Rua", do 2º ato. No canto superior direito está registado: "Nr. 18". Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
O documento apresenta vincos.
Título formal. Cópia manuscrita.

"Adeus"

Partituras para violino, 1º clarinete, 2º clarinete e trompete do tango "Adeus". Música de Teófilo Frazão e letra de José Barbosa.
Têm carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Agente" e "Outeiro"

Documento incompleto (páginas 2 e 3) com diálogo entre as personagens "Agente" e "Outeiro". Não foi aferido o quadro ou cena que integra. As folhas têm marca de água: ""Grahams Bond Registered".
Título atribuído. Cópia datilografada.
O documento tem vincos, algumas manchas e as margens estão fragilizadas.

"Agua Santa"

Versos da cena VII, "os mesmos e Agua Santa", 3º ato, do quadro I, "Nas Furnas". Um dos documentos tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Agência Futurama"

Diálogos do 2º ato, 1 º quadro - "Agência Futurama". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Uma das folhas é constituída por colagens e está danificada na parte inferior. Têm as folhas marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópia datilografada.

"Aleluia"

  • PT MCM JB/B/4/31/1
  • DS
  • 1940-06-11 - 1944-08-02
  • Parte de José Barbosa

Poema assinado por José Leite Barbosa com dedicatória ao Governador do Distrito Autónomo de Ponta Delgada entre 1940 e 1944, o Capitão Rafael Sérgio Vieira (1895/1946). Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta algumas manchas, vincos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Original manuscrito.

"Alindado"

Partitura com o título "Alindado" do teatro de revista musicado "Lanterna Mágica" de 1931 da autoria de José Barbosa e música de Ilídio Andrade. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"Alma Açôreana"

Versos e excerto de diálogo entre as personagens "Mentira", "Pintassilgo" e "Alma Açoreana" do quadro "Nas Mãos da Mentira". Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia datilografada.

"Ameijoas á Espanhola"

Versos de momento musical não tendo sido apurada a peça a que pertence. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta vincos, manchas e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópia datilografada.

"Amor Miniatura"

Documento incompleto (página 3) com versos de momento musical de peça não identificada.
Título formal. Cópia datilografada.

"Amor Perfeito"

Versos de momento musical de peça não identificada. Tem manchas, vincos e marcas pelo uso furador.
Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas.

"Amor que morre"

Documentos relativos à peça, com 1 ato, da autoria de Manuel Francisco Tavares Barbosa.
Título formal. Cópias manuscritas e datilografadas.

"Amor que morre"

Documento incompleto com texto da peça em 1 ato de Manuel Francisco Tavares Barbosa. Documento com marcas devido ao uso de agrafos.
Título formal. Cópia datilografada.

"Amor que morre"

Unidade de instalação que consiste num caderno com texto da peça "Amor que morre" de Manuel Francisco Tavares Barbosa. Integra personagens como "Maria Luísa", "Rapariga", "Júlia", "Seabra" e "Eduardo". O documento é uma cópia manuscrita com capa e 2 folhas com notas datilografadas com a autoria, título e a data de 1963. Esta data que poderá ser a data de publicação da peça. As folhas estão numeradas e soltas da encadernação. Apresentam marcas de oxidação devido ao uso de agrafos.
Título formal.

"Angra"

Não foi apurado se os versos apresentados integram alguma peça ou obra poética. Sem evidência de autoria. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta manchas, vincos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Original manuscrito.

"Anica do Canto e marido Filomeno Bicudo e sobrinha Maria Helena Bicudo"

Retrato de estúdio de Ana do Canto Bicudo (1863/1913) acompanha pelo marido, Filomeno Bicudo (1862/1910) e pela sobrinha e afilhada, Maria Helena Borges Bicudo (1888/1884). No verso tem dedicatória para Maria Ernestina do Canto Faria e Maya (1866/1921), irmã de Ana do Canto Bicudo. No álbum, a lápis e abaixo da imagem, Canto da Maya identifica os retratados. Título formal.
Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.

"Anica do Canto"

Retrato de estúdio de Ana Leite Dias do Canto Bicudo (1863/1913), filha mais velha de Ernesto do Canto (1831/1900) e de Margarida Leite do Canto (1842/1915). No álbum, abaixo da imagem, há uma inscrição de Canto da Maya que identifica a tia. Título formal.
Ana do Canto Bicudo casa com Filomeno Bicudo (1862/1910) em 1885.
Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.

"Anica e Maria Ernestina do Canto"

Retrato de estúdio de Ana do Canto Bicudo (1863/1913) e de Maria Ernestina do Canto de Faria e Maya /1866/1921), filhas de Margarida Leite do Canto (1842/1915) e de Ernesto do Canto (1831/1900). No álbum, abaixo da imagem, estão identificadas por Canto da Maya de quem são, respetivamente, tia e mãe.
Título formal.
Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.

"Anica"

Retrato de estúdio de Ana Leite Dias do Canto Bicudo (1863/1913), filha mais velha de Ernesto do Canto (1831/1900) e de Margarida Leite do Canto (1842/1915). Casou em 1885 com Filomeno Bicudo (1862/1910). No álbum, a lápis e abaixo da imagem, tem inscrição de Canto da Maya: "Anica". Título formal.
Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58.

"Antes só que mal acompanhado"

Documentos com diálogos da "comédia-relâmpago" "Antes só que mal acompanhado". não há evidência de autoria mas será de José Leite Barbosa.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Antes só que mal acompanhado"

Dois documentos, idênticos, com diálogos entre as personagens "Criada" e "Hóspede".
Os documentos apresentam manchas, vincos e marcas de oxidação. Um deles tem numeração anterior.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Antes só que mal acompanhado"

Diálogo entre as personagens "Criada" e "Hóspede". As folhas estão numeradas no canto superior direito. A 1ª apresenta marca de oxidação devido ao uso de "clip". Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia datilografada.

"Antes só que mal acompanhado", Papel da Criada

Documento com diálogo e que se refere ao papel da personagem "Criada". Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Tem marca de oxidação devido ao uso de "clip".
Título formal. Cópia datilografada.

"Antes só que mal acompanhado", Papel do Hóspede

Documento com diálogo e que se refere ao papel da personagem "Hóspede". Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Tem marca de oxidação devido ao uso de "clip".
Título formal. Cópia datilografada.

"Ao Canto do Clube"

Documentos relativos ao quadro "Ao Canto do Clube" com o papel das personagens "Venezuelana", "Mulher do Campónio", "Homem do Povo" e "Azilado". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam marcas de oxidação devido ao uso de "clips".
Título formal. Cópias datilografadas.

"Ao Canto do Clube"

Documento incompleto com diálogos de diferentes cenas do quadro "Ao Canto do Clube". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas apresentam marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópia datilografada.

"Ao Raiar da Manhã"

Dois documento sob o título "Ao Raiar da Manhã". Num é identificado como sendo do 2º quadro (diálogos e versos), noutro como sendo do 3º quadro (versos da cena I, "Os Graxas"). Serão do 1º ato e apresentam carimbo ou selo branco que não foi identificado e carimbo do Museu Carlos Machado.
Os documentos estão machados e com vincos.
Título formal. Cópias datilografadas com anotações manucritas.

"Ao meu amigo António Cardoso de Faria e Maia [...]"

Retrato de estúdio de homem não identificado. Tem dedicatória ao amigo António Cardoso Machado de Faria e Maya (1853/1930). No álbum, a baixo da imagem, está escrito "Filomeno Bicudo" mas que não será quem está retratado. Título formal.
Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58.

"Apoteose Final"

Documento com algumas manchas e vincos.
Título formal. Original manuscrito.

"Apoteose ao heroi"

Versos que pertencem a um final de ato de peça que não foi identificada. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia manuscrita.

"Apoteose"

Conjunto de partituras para violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone baixo e piano. Tem algumas anotações de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"Apoteose"

Versos aos quais não foi associada nenhuma peça. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia manuscrita.

"As Aguas"

Versos do 3º ato, quadro I "Nas Furnas", cena IV, "Os mesmos o Terceto das Águas". Dois dos documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas e cópia datilografada.

"As Azuis e as Vermelhas (...)"

Documento incompleto (folhas 1 e 4) com versos de momento musical da cena II "Os mesmos e Cobrador do Varela", do quadro "Ao Canto do Clube". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta algumas manchas e marcas pelo uso de furador.
Título atribuído. Cópia manuscrita.

"As Cartas Anónimas"

Subsérie constituída por uma unidade de instalação que consiste num caderno com texto da peça com ato único de Manuel Francisco Tavares Barbosa.
Título formal. Cópia manuscrita.

"As Cartas Anónimas"

Unidade de instalação que consiste num caderno com o texto da comédia em 1 ato, "As Cartas Anónimas" de Manuel Francisco Tavares Barbosa. A lista de personagens e o início do ato estão datilografados. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. A data indicada poderá ser a data da publicação.
Tem marcas de oxidação pelo uso de agrafos. As folhas estão descoladas da lombada.
Título formal. Cópia manuscrita.

"As Chitas"

Versos de momento musical "As Chitas". Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Documentos com manchas e vincos. Um apresenta marcas de oxidação pelo uso de "clip"; outro tem marcas devido ao uso de furador. Na Secção B, Série 3 há partituras deste título.
Título firmal. Original manuscrito e cópia datilografada com anotações manuscritas.

"As Chitas"

Partitura da marcha "As Chitas" com letra de José Barbosa e música de Teófilo Frazão. Tem manuscrito: "Copiada em 14/3/63 por (?)". Da revista "Pontos no is".
Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. No verso tem a letra da marcha.
Cópia manuscrita. Título formal.

"As Cores"

Versos do 1º quadro manuscritos num fragmento de folha. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia manuscrita.

"As Lapas"

Versos da cena IX, "os mesmos, as Lapas e Caranguejo" do I quadro, "Na Mansão das Sereias", do 1º ato. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Papel com algumas manchas.
Título formal. Cópia datilografada.

"As Raparigas do Chá"

Partitura da marcha popular "Raparigas do Chá". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves.
Tem inscrições manuscritas de origem. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"As Sandwiches"

Poemas de momento musical da cena VI, "os mesmos e as Sandwiches, do 2º ato, 2º quadro, "No Café Central". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Um dos documentos tem margens inferior e superior danificadas.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada.

"As Vilas"

Versos do 1º quadro. Os documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e margens danificadas.
Título formal. Cópias datilografadas.

"As camponezas (...)"

Versos de momento musical. Não foi apurada a peça a que pertencerão. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título atribuído. Cópia manuscrita.

"As Águas "

Partitura para piano com o título "As Águas", (Azêda, Camarça e P.e Zé). Terceto do teatro de revista musicado "Lanterna Mágica" de 1931. Letra de José Barbosa e música de Ilídio Andrade. Tem algumas anotações de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"Astrólogo" e "Observador"

Documento incompleto com diálogo entre as personagens "Astrólogo" e "Observador" do número "Coro de Espadas" do 1º ato.
As folhas apresentam vincos nas margens e marca de oxidação pelo uso de "clip".
Título atribuído. Cópia datilografada.

"Auto do Boticário"

Subsérie constituída por um documento referente à obra escrita por Luiz de Oliveira Guimarães e Silva Bastos.
Título formal.

"Auto do Boticário"

Documento com o texto da peça o "Auto do Boticário", indicando as personagens: "O Avarento", "Inveja", "Amâncio André" (Boticário), "Comilão", "A velha Ira", "Sineiro", "O fidalgo" e "Margarida". Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
As folhas estão manchadas e apresentam marcas de oxidação e do uso de agrafos.
Título formal. Cópia datilografada.

"Aventura de Amor"

Partitura para piano da valsa "Aventura de Amor" com subtítulo "Azáleas". No verso tem a letra. Tem 3 carimbos da Secretaria da Secção Cultural e Artística, M.F.C., Ponta Delgada. S. Miguel, Açores.
Documento original manuscrito. Título formal.
O documento está em mau estado de conservação.

"Aviador"

Documento incompleto (página 27) com versos para voz e estribilho. Peça não identificada. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta manchas e vincos.
Título formal. Cópia datilografada.

"Aviso"

Aviso da repartição das Finanças que informa de uma visita a realizar ao estabelecimento para verificação "(...) de elementos respeitantes à declaração m/3, de contribuição industrial, (...)". Salienta que deverá ter, a partir de um de agosto de 1963, ou a partir do início de atividade, os livros de compras, vendes e de serviços devidamente autenticados. Continua com mais informações.
Documento original impresso com a indicação, manuscrita, do visado e morada. Título formal.
Tem carimbo dos serviços postais de 15 de janeiro.

"Aviso"

Aviso da repartição das Finanças remetido a José Leite Barbosa, para que, no contexto da contribuição predial, tem a pagar a renda anual de 5.400$00. Tem carimbo dos serviços postais.
Documento original impresso com preenchimento manuscrito. Título formal.

"Aviso"

Aviso da repartição das Finanças que informa de uma visita a realizar ao estabelecimento para verificação "(...) de elementos respeitantes à declaração m/3, de contribuição industrial, (...)". Salienta que deverá ter, a partir de um de agosto de 1963, ou a partir do início de atividade, os livros de compras, vendes e de serviços devidamente autenticados. Continua com mais informações.
Documento original impresso com a indicação, manuscrita, do visado e morada. Título formal.

"Aviso"

Aviso da repartição das Finanças para que José Leite Barbosa se apresente naquela instituição para apresentar a declaração, modelo 3 em duplicado, relativa à Contribuição Industrial até 29 de fevereiro.
Documento original impresso, com preenchimento datilografado e manuscrito. Título formal.

"Avo Ernesto"

Retrato de estúdio.Tem inscrição, a lápis, no álbum feita por Canto da Maya: "Avo Ernesto".
Título formal.
Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].

"Avo Ernesto"

Retrato de estúdio de Ernesto do Canto (1831/1900) . Na folha do álbum, acima da imagem, Canto da Maya escreveu a lápis: "Avo Ernesto".
Título formal.
Ernesto do Canto casou com a sobrinha Margarida Leite do Canto (1843/1915) e era o avô materno de Canto da Maya. Era filho do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858) e de sua segunda mulher, Francisca Vicência Botelho (1799/1865).

"Avo Ernesto"

Retrato de estúdio. Tem inscrição, a lápis de Canto da Maya na folha do álbum abaixo da imagem.
Título formal.
Autoria de C. F. J. Reeckll [Carl Fredrich Johann Reeckell], Photographo Volante, Ponta Delgada.

"Avo Ernesto"

Retrato de estúdio de Ernesto do Canto (1831/1900) . Na folha do álbum, acima da imagem, Canto da Maya escreveu a lápis: "Avo Ernesto".
Título formal.
Ernesto do Canto casou com a sobrinha Margarida Leite do Canto (1843/1915) e era o avô materno de Canto da Maya. Era filho do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858) e de sua segunda mulher, Francisca Vicência Botelho (1799/1865).

"Avo Ernesto"

Retrato de estúdio de Ernesto do Canto (1831/1900) . Na folha do álbum, acima da imagem, Canto da Maya escreveu a lápis: "Avo Ernesto".
Título formal.
Autor/produtor: M. J. Schenk, Rua do Teixeira, nº 5, Lisboa
Ernesto do Canto casou com a sobrinha Margarida Leite do Canto (1843/1915) e era o avô materno de Canto da Maya. Era filho do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858) e de sua segunda mulher, Francisca Vicência Botelho (1799/1865).

"Avo Ernesto"

Retrato de estúdio. Tem inscrição, a lápis, de Canto da Maya na folha do álbum abaixo da imagem.
Título formal.
Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].

"Avo Teresa mãe de Antonio Cardoso"

Retrato de estúdio de Teresa Clara de Jesus Machado de Faria e Maya Cardoso (1816/1901). Casou em 1837 com o sobrinho, Francisco Machado de Faria e Maya (1815/1890). São os primeiros Viscondes de Faria e Maya e os avós paternos de Canto da Maya.
No verso, escrito por Canto da Maya encontra-se a identificação. Tem impresso, também, a identificação do estúdio de fotográfico: Rapozo Photographia_artistica, Rua da Esperança nº 19, Ponta Delgada.
Título formal.

Resultados 1 a 100 de 6187