Bicudo, Ana Leite Dias do Canto. 1863-1913

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Bicudo, Ana Leite Dias do Canto. 1863-1913

Termos equivalentes

Bicudo, Ana Leite Dias do Canto. 1863-1913

  • UP Ana Leite Dias do Canto
  • UP Ana do Canto

Termos associados

Bicudo, Ana Leite Dias do Canto. 1863-1913

31 Descrição arquivística results for Bicudo, Ana Leite Dias do Canto. 1863-1913

31 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

"Anica do Canto e marido Filomeno Bicudo e sobrinha Maria Helena Bicudo"

Retrato de estúdio de Ana do Canto Bicudo (1863/1913) acompanha pelo marido, Filomeno Bicudo (1862/1910) e pela sobrinha e afilhada, Maria Helena Borges Bicudo (1888/1884). No verso tem dedicatória para Maria Ernestina do Canto Faria e Maya (1866/1921), irmã de Ana do Canto Bicudo. No álbum, a lápis e abaixo da imagem, Canto da Maya identifica os retratados. Título formal.
Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.

"Anica do Canto"

Retrato de estúdio de Ana Leite Dias do Canto Bicudo (1863/1913), filha mais velha de Ernesto do Canto (1831/1900) e de Margarida Leite do Canto (1842/1915). No álbum, abaixo da imagem, há uma inscrição de Canto da Maya que identifica a tia. Título formal.
Ana do Canto Bicudo casa com Filomeno Bicudo (1862/1910) em 1885.
Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.

"Anica e Maria Ernestina do Canto"

Retrato de estúdio de Ana do Canto Bicudo (1863/1913) e de Maria Ernestina do Canto de Faria e Maya /1866/1921), filhas de Margarida Leite do Canto (1842/1915) e de Ernesto do Canto (1831/1900). No álbum, abaixo da imagem, estão identificadas por Canto da Maya de quem são, respetivamente, tia e mãe.
Título formal.
Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.

"Anica"

Retrato de estúdio de Ana Leite Dias do Canto Bicudo (1863/1913), filha mais velha de Ernesto do Canto (1831/1900) e de Margarida Leite do Canto (1842/1915). Casou em 1885 com Filomeno Bicudo (1862/1910). No álbum, a lápis e abaixo da imagem, tem inscrição de Canto da Maya: "Anica". Título formal.
Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58.

"Avô Ernesto e a Tia Anica"

Retrato de estúdio de Ernesto do Canto (1831/1900) com a filha mais velha ao colo, Ana do Canto Bicudo (1863/1913).
Na folha do álbum Canto da Maya escreve, a lápis, a inscrição que dá o título a este documento.
Título formal.
No verso tem uma impressão com as iniciais "EC" dentro de um círculo, encimado por um leão.

"Laura Borges [?]"

Retrato de estúdio de Laura Borges [?]. A inscrição no verso é de difícil leitura por ser feita a lápis em fundo escuro. Foi oferecido o retrato a 24 de março de 1885 a Ana do Canto Bicudo (1863/1913), autora da inscrição. Título formal.
Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.

"Tia Anica com o marido Filomeno Bicudo"

Retrato de estúdio de Ana Leite Dias do Canto Bicudo (1863/1913) e do marido, Filomeno Bicudo (1862/1910). No verso tem inscrição da mãe daquela, Margarida Leite do canto (1842/1915): "Offerecido pelos meus Caros Filhos." Acrescenta a data e assinatura. Na folha do álbum, a lápis, a inscrição é de Canto da Maya que abaixo da fotografia identifica os tios.
Título formal.
Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.

Ana Leite Dias do Canto Bicudo

Correspondência recebida da filha mais velha, Ana do Canto Bicudo (1863-11-20/1913-09-10). Os documentos são originais. manuscritos em português. Título atribuído.

Ana Leite Dias do Canto Bicudo

Recebida da sobrinha, filha mais velha de Ernesto do Canto, que entre outros assuntos informa do roubo da chave de joias da mãe.
Documento original manuscrito em português.
Título atribuído.

Ana e Maria Ernestina

Carta remetida às filhas com notícias da mãe que se encontra doente.
Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Caro Papá

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Maria Luiza Soares Mota

Retrato de estúdio de Maria Luiza Soares Mota. Tem no verso dedicatória a Ana do Canto Bicudo (1863/1913) "(...) como prova de verdadeira amizade e gratidão", com data e assinatura. Ana do Canto Bicudo acrescenta a data da morte (1884-08-09). Título atribuído.
Atelier Fillon Photographe, 46, Rua Nova dos Martyres, Lisboa. No álbum, a lápis e abaixo da imagem, escreve Canto da Maya: "Maria Luiza Soares Motta".

Meu Caro Papá

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Caro Papá

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Caro Papá

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu Querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meu querido Pae

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Meus Queridos Paes

Carta dirigida também à mãe. Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Querido Papá

Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Querido esposo e filhas

Carta também dirigida às filhas, Ana e Maria Ernestina. Documento original manuscrito em português. Título atribuído.