Mostrar 5 resultados

Descrição arquivística
Ernesto Canto da Maya SR Correspondência
Opções de pesquisa avançada
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

Correspondência

Série [com título atribuído] que contém vasto conjunto de correspondência, tanto recebida como remetida. A correspondência está organizada em duas séries, recebida e remetida, segundo ordem alfabética do correspondente e, de seguida, por ordem cronológica. Há em ambas as séries um conjunto de documentos em que os remetentes ou destinatários não foram identificados, quer por ausência de nome ou por nome ilegível. Os documentos são originais. Os títulos são títulos atribuídos.

Correspondência

Série que contém 3 cartas que escreveu ao pai.
Título atribuído.

Correspondência

Série [com título atribuído] constituída, maioritariamente, por transcrições impressas de cartas que Canto da Maya escreveu aos pais, Maria Ernestina do Canto de Faria e Maya (1866/1921) e António Cardoso Machado de Faria e Maya (1853/1930), entre 11 de novembro de 1912 e 22 de maio de 1913.
Faz várias menções ao trabalho artístico, indicando muitas vezes os nomes das escultura, suas temáticas e o que representam e em que ocasião exporá as estatuetas. Escreve sobro o que sente, espaços que visita e os convícios com amigos.
Nas transcrições impressas foi colocado, no canto superior direito, um número de paginação. Este corresponde a todas as cartas em sequência, tendo sido colocadas por data (apesar de nem todas terem data específica indicada mas, sim, inferida).
Há apenas uma carta original manuscrita que Maria Ernestina do Canto Machado Faria e Maya remete ao filho Ernesto Canto da Maya.
Todas as cartas foram escritas em português.

Correspondência

Conjunto de correspondência recebida com uma cujo remetente não foi possível identificar; a subsérie de correspondência remetida tem apenas uma carta remetida aos pais. A correspondência recebida está organizada segundo ordem alfabética do remetente e, de seguida, por ordem cronológica. Os documentos são originais e escritos em português.
Título atribuído.

Correspondência de terceiros

Série [com título atribuído] que contém um conjunto de correspondência trocada entre correspondentes fora dos Ramos Familiares ou que com estes não foi possível identificar. Entre os correspondentes surgem nomes como António Vicente Peixoto, Eusébio Dias Poças Falcão (1814/1870), José Jacinto da Luz, Manuel Cláudio de Almeida, José Maria Raposo do Amaral (1826/1901) e Laureano Francisco da Câmara Falcão (1804/1868).
As cartas estão ordenadas por ordem alfabética de um dos correspondentes, seja o remetente ou o destinatário, sendo depois ordenadas cronologicamente sempre que possível.