Mostrar 4 resultados

Descrição arquivística
SR Canto, Ernesto do. 1831-1900, bibliófilo, historiador
Opções de pesquisa avançada
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

Correspondência

Série [com título atribuído] que contém vasto conjunto de correspondência, tanto recebida como remetida. A correspondência está organizada em duas séries, recebida e remetida, segundo ordem alfabética do correspondente e, de seguida, por ordem cronológica. Há em ambas as séries um conjunto de documentos em que os remetentes ou destinatários não foram identificados, quer por ausência de nome ou por nome ilegível. Os documentos são originais. Os títulos são títulos atribuídos.

Documentos pessoais

Série [com título atribuído] que integra documentos pessoais desde o diploma de formatura, certificados e menção honrosa ou de sócio correspondente ou certificados de prémios em concursos botânicos. Os documentos estão ordenados cronologicamente.

Gestão financeira e contabilística

Série [com título atribuído] que consiste num conjunto de documentos relacionados com receitas e despesas com viagens e aquisições várias, recibos e faturas, algumas de mesadas e alojamento. Os documentos são originais.

Textos e apontamentos

Apontamentos e textos escritos, ou transcritos, por Ernesto do Canto sobre várias temáticas, desde um exercício académico, notas, pequeno diário, registo e notas sobre viagens, estado de saúde, espécies botânicas e notas bibliográficas e políticas, entre outros. Título atribuído.