Não apurado se os versos pertencem a alguma obra poética ou peça. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta manchas de oxidação, vincos, marcas pelo uso de furador e está rasgado no canto superior esquerdo. Título formal. Original manuscrito.
Diálogos de diferentes cenas com as personagens "Zé da Glorinha", "Glória" e "Marciana". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Título formal. Cópia manuscrita.
Não foi apurado se os versos integram alguma obra poética ou peça. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Papel vincado, com manchas, marcas pelo uso de furador e margens danificadas. Título formal. Original manuscrito.
Documento incompleto com diálogos e versos do 2º ato. Tem rubrica no canto superior direito. O documento tem marcas de oxidação e pelo uso de furador. As margens estão danificadas. Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas.
Versos do 2º quadro, conforme alguns documentos destas subsérie; segundo outros pertence ao 15º quadro. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Título formal. Cópia datilografada.
Partitura do Grupo Teatral "Pé de Vento" (conforme inscrição manuscrita no cabeçalho) de "A Menina Cinéfila" [fox e swing]. Letra de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves. Peça: "Toma Lá Dá Cá" de 1950. Tem impresso: "Olímpio Medina - Músicos e Instrumentos - Praça 8 de Maio, 28 - Coimbra". Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. Cópia manuscrita. Título formal.
Versos do 2º ato, "Na Fantástica Exposição Comemorativa do Duplo Centenário". Papel manchado e com danos na margem esquerda. Título formal. Cópia datilografada.
Diálogos entre as personagens "Zé da Fajã", "Agente", "Caturra" e "Sã Bichão" do quadro VII, "A Nossa Fajã". Algumas folhas têm numeração no canto superior direito. Título formal. Cópia manuscrita.
Documento incompleto com letra de dueto do 2º ato. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Tem algumas manchas e marcas e marcas pelo uso de agrafador. Título formal. Cópia datilografada.
Texto da opereta com 1 ato "A Pecureira". Autoria de Martins de Almeida, música de Filipe Duarte. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas têm marca de água: "Grahams Bond Registered". O documento tem marcas de oxidação e pelo uso de furador. A capa apresenta manchas e lacunas, estando colada à 1ª página. Título formal. Cópia datilografada.
Versos de momento musical do VI quadro da cena "Borla e Pó d'Arroz". Apresenta carimbo do Museu Carlos Machado. Tem vincos e manchas. Título formal. Cópia datilografada.
Poema que poderá ser da autoria de José Leite Barbosa. Uma das folhas tem no número 25, e outra o número 2, no canto superior direito. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Título formal. Cópia manuscrita.
Versos do 7º quadro, "Na Rua", do 2º ato. No canto superior direito está registado: "Nr. 18". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. O documento apresenta vincos. Título formal. Cópia manuscrita.
Documento incompleto (páginas 2 e 3) com diálogo entre as personagens "Agente" e "Outeiro". Não foi aferido o quadro ou cena que integra. As folhas têm marca de água: ""Grahams Bond Registered". Título atribuído. Cópia datilografada. O documento tem vincos, algumas manchas e as margens estão fragilizadas.
Diálogos do 2º ato, 1 º quadro - "Agência Futurama". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Uma das folhas é constituída por colagens e está danificada na parte inferior. Têm as folhas marcas pelo uso de furador. Título formal. Cópia datilografada.
Poema assinado por José Leite Barbosa com dedicatória ao Governador do Distrito Autónomo de Ponta Delgada entre 1940 e 1944, o Capitão Rafael Sérgio Vieira (1895/1946). Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta algumas manchas, vincos e marcas pelo uso de furador. Título formal. Original manuscrito.
Partitura com o título "Alindado" do teatro de revista musicado "Lanterna Mágica" de 1931 da autoria de José Barbosa e música de Ilídio Andrade. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. Documento original manuscrito. Título formal.
Versos e excerto de diálogo entre as personagens "Mentira", "Pintassilgo" e "Alma Açoreana" do quadro "Nas Mãos da Mentira". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Título formal. Cópia datilografada.
Versos de momento musical não tendo sido apurada a peça a que pertence. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta vincos, manchas e marcas pelo uso de furador. Título formal. Cópia datilografada.
Versos de momento musical de peça não identificada. Tem manchas, vincos e marcas pelo uso furador. Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas.
Documento incompleto com texto da peça em 1 ato de Manuel Francisco Tavares Barbosa. Documento com marcas devido ao uso de agrafos. Título formal. Cópia datilografada.
Não foi apurado se os versos apresentados integram alguma peça ou obra poética. Sem evidência de autoria. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta manchas, vincos e marcas pelo uso de furador. Título formal. Original manuscrito.
Retrato de estúdio de Ana do Canto Bicudo (1863/1913) acompanha pelo marido, Filomeno Bicudo (1862/1910) e pela sobrinha e afilhada, Maria Helena Borges Bicudo (1888/1884). No verso tem dedicatória para Maria Ernestina do Canto Faria e Maya (1866/1921), irmã de Ana do Canto Bicudo. No álbum, a lápis e abaixo da imagem, Canto da Maya identifica os retratados. Título formal. Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.
Retrato de estúdio de Ana Leite Dias do Canto Bicudo (1863/1913), filha mais velha de Ernesto do Canto (1831/1900) e de Margarida Leite do Canto (1842/1915). No álbum, abaixo da imagem, há uma inscrição de Canto da Maya que identifica a tia. Título formal. Ana do Canto Bicudo casa com Filomeno Bicudo (1862/1910) em 1885. Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.
Retrato de estúdio de Ana do Canto Bicudo (1863/1913) e de Maria Ernestina do Canto de Faria e Maya /1866/1921), filhas de Margarida Leite do Canto (1842/1915) e de Ernesto do Canto (1831/1900). No álbum, abaixo da imagem, estão identificadas por Canto da Maya de quem são, respetivamente, tia e mãe. Título formal. Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.
Retrato de estúdio de Ana Leite Dias do Canto Bicudo (1863/1913), filha mais velha de Ernesto do Canto (1831/1900) e de Margarida Leite do Canto (1842/1915). Casou em 1885 com Filomeno Bicudo (1862/1910). No álbum, a lápis e abaixo da imagem, tem inscrição de Canto da Maya: "Anica". Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58.
Diálogo entre as personagens "Criada" e "Hóspede". As folhas estão numeradas no canto superior direito. A 1ª apresenta marca de oxidação devido ao uso de "clip". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Título formal. Cópia datilografada.
Documento com diálogo e que se refere ao papel da personagem "Criada". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Tem marca de oxidação devido ao uso de "clip". Título formal. Cópia datilografada.
Documento com diálogo e que se refere ao papel da personagem "Hóspede". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Tem marca de oxidação devido ao uso de "clip". Título formal. Cópia datilografada.
Documento incompleto com diálogos de diferentes cenas do quadro "Ao Canto do Clube". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas apresentam marcas pelo uso de furador. Título formal. Cópia datilografada.
Retrato de estúdio de homem não identificado. Tem dedicatória ao amigo António Cardoso Machado de Faria e Maya (1853/1930). No álbum, a baixo da imagem, está escrito "Filomeno Bicudo" mas que não será quem está retratado. Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58.
Documento incompleto (folhas 1 e 4) com versos de momento musical da cena II "Os mesmos e Cobrador do Varela", do quadro "Ao Canto do Clube". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta algumas manchas e marcas pelo uso de furador. Título atribuído. Cópia manuscrita.
Partitura da marcha "As Chitas" com letra de José Barbosa e música de Teófilo Frazão. Tem manuscrito: "Copiada em 14/3/63 por (?)". Da revista "Pontos no is". Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. No verso tem a letra da marcha. Cópia manuscrita. Título formal.
Versos da cena IX, "os mesmos, as Lapas e Caranguejo" do I quadro, "Na Mansão das Sereias", do 1º ato. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Papel com algumas manchas. Título formal. Cópia datilografada.
Partitura da marcha popular "Raparigas do Chá". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves. Tem inscrições manuscritas de origem. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. Documento original manuscrito. Título formal.
Partitura para piano com o título "As Águas", (Azêda, Camarça e P.e Zé). Terceto do teatro de revista musicado "Lanterna Mágica" de 1931. Letra de José Barbosa e música de Ilídio Andrade. Tem algumas anotações de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. Documento original manuscrito. Título formal.
Documento incompleto com diálogo entre as personagens "Astrólogo" e "Observador" do número "Coro de Espadas" do 1º ato. As folhas apresentam vincos nas margens e marca de oxidação pelo uso de "clip". Título atribuído. Cópia datilografada.
Documento com o texto da peça o "Auto do Boticário", indicando as personagens: "O Avarento", "Inveja", "Amâncio André" (Boticário), "Comilão", "A velha Ira", "Sineiro", "O fidalgo" e "Margarida". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas estão manchadas e apresentam marcas de oxidação e do uso de agrafos. Título formal. Cópia datilografada.
Partitura para piano da valsa "Aventura de Amor" com subtítulo "Azáleas". No verso tem a letra. Tem 3 carimbos da Secretaria da Secção Cultural e Artística, M.F.C., Ponta Delgada. S. Miguel, Açores. Documento original manuscrito. Título formal. O documento está em mau estado de conservação.
Documento incompleto (página 27) com versos para voz e estribilho. Peça não identificada. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta manchas e vincos. Título formal. Cópia datilografada.
Aviso da repartição das Finanças que informa de uma visita a realizar ao estabelecimento para verificação "(...) de elementos respeitantes à declaração m/3, de contribuição industrial, (...)". Salienta que deverá ter, a partir de um de agosto de 1963, ou a partir do início de atividade, os livros de compras, vendes e de serviços devidamente autenticados. Continua com mais informações. Documento original impresso com a indicação, manuscrita, do visado e morada. Título formal. Tem carimbo dos serviços postais de 15 de janeiro.
Aviso da repartição das Finanças remetido a José Leite Barbosa, para que, no contexto da contribuição predial, tem a pagar a renda anual de 5.400$00. Tem carimbo dos serviços postais. Documento original impresso com preenchimento manuscrito. Título formal.
Aviso da repartição das Finanças para que José Leite Barbosa se apresente naquela instituição para apresentar a declaração, modelo 3 em duplicado, relativa à Contribuição Industrial até 29 de fevereiro. Documento original impresso, com preenchimento datilografado e manuscrito. Título formal.
Aviso da repartição das Finanças que informa de uma visita a realizar ao estabelecimento para verificação "(...) de elementos respeitantes à declaração m/3, de contribuição industrial, (...)". Salienta que deverá ter, a partir de um de agosto de 1963, ou a partir do início de atividade, os livros de compras, vendes e de serviços devidamente autenticados. Continua com mais informações. Documento original impresso com a indicação, manuscrita, do visado e morada. Título formal.
Retrato de estúdio.Tem inscrição, a lápis, no álbum feita por Canto da Maya: "Avo Ernesto". Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Retrato de estúdio de Ernesto do Canto (1831/1900) . Na folha do álbum, acima da imagem, Canto da Maya escreveu a lápis: "Avo Ernesto". Título formal. Ernesto do Canto casou com a sobrinha Margarida Leite do Canto (1843/1915) e era o avô materno de Canto da Maya. Era filho do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858) e de sua segunda mulher, Francisca Vicência Botelho (1799/1865).
Retrato de estúdio. Tem inscrição, a lápis de Canto da Maya na folha do álbum abaixo da imagem. Título formal. Autoria de C. F. J. Reeckll [Carl Fredrich Johann Reeckell], Photographo Volante, Ponta Delgada.
Retrato de estúdio de Ernesto do Canto (1831/1900) . Na folha do álbum, acima da imagem, Canto da Maya escreveu a lápis: "Avo Ernesto". Título formal. Ernesto do Canto casou com a sobrinha Margarida Leite do Canto (1843/1915) e era o avô materno de Canto da Maya. Era filho do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858) e de sua segunda mulher, Francisca Vicência Botelho (1799/1865).
Retrato de estúdio de Ernesto do Canto (1831/1900) . Na folha do álbum, acima da imagem, Canto da Maya escreveu a lápis: "Avo Ernesto". Título formal. Autor/produtor: M. J. Schenk, Rua do Teixeira, nº 5, Lisboa Ernesto do Canto casou com a sobrinha Margarida Leite do Canto (1843/1915) e era o avô materno de Canto da Maya. Era filho do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858) e de sua segunda mulher, Francisca Vicência Botelho (1799/1865).
Retrato de estúdio. Tem inscrição, a lápis, de Canto da Maya na folha do álbum abaixo da imagem. Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Retrato de estúdio de Teresa Clara de Jesus Machado de Faria e Maya Cardoso (1816/1901). Casou em 1837 com o sobrinho, Francisco Machado de Faria e Maya (1815/1890). São os primeiros Viscondes de Faria e Maya e os avós paternos de Canto da Maya. No verso, escrito por Canto da Maya encontra-se a identificação. Tem impresso, também, a identificação do estúdio de fotográfico: Rapozo Photographia_artistica, Rua da Esperança nº 19, Ponta Delgada. Título formal.
Retrato de estúdio de Ernesto do Canto (1831/1900) com a filha mais velha ao colo, Ana do Canto Bicudo (1863/1913). Na folha do álbum Canto da Maya escreve, a lápis, a inscrição que dá o título a este documento. Título formal. No verso tem uma impressão com as iniciais "EC" dentro de um círculo, encimado por um leão.
Documento incompleto do 1º ato, 5º quadro, "Açucenas". A folha está rasgada. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas.
Pequeno texto, com rasuras, não tendo sido apurado se pertence a alguma peça. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta manchas, vincos e marcas pelo usos de furador. Título formal. Original manuscrito.
Documento que, para além do poema "Balada", abaixo deste apresenta mais um sem título. Não apurado se pertence a uma peça ou obra de poesia. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Papel com manchas. Título formal. Original manuscrito.
Retrato de estúdio que conforme inscrição de Canto da Maya acima da imagem, é irmã de Eugénio Pacheco (1863/1911), filho de Emília Carolina do Canto (1819/1900). Eugénio Pacheco tinha duas irmãs: Maria Guilhermina Vaz Pacheco do Canto e Castro (1848/1905) e Emília Carolina Vaz Pacheco de Castro (n. 1861), tendo sido possível identificar a albumina com alguns destes nomes.
Retrato de estúdio de um animal. Tem inscrição a lápis de Canto da Maya, na folha do álbum, abaixo da imagem."Belonha cadela que minha mãe gostava muito". No verso, escrito por Maria Ernestina do Canto Faria e Maya, está a data e o nome da cadela. Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Documento incompleto com versos e diálogos entre as personagens "Bobo" e "Pantagruel" do 1º ato, quadro 1º "No Reino de Pantagruel". Numeração no canto superior direito. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Título atribuído. Cópia manuscrita.
Documento incompleto com versos do número "Cientistas e Bombas" do 1º quadro, "No Planeta Marte" do 1º ato. Contém diálogo da cena 5 entre as personagens "Astrólogo" e "Observador". O início do texto é uma colagens de fragmento de folha manuscrita. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Título formal. Cópia datilografada e manuscrita.
Versos do número "Cientistas e Bombas" do 1º quadro, "No Planeta Marte", do 1º ato. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Folhas com vincos, manchas e marcas pelo uso de furador. Título formal. Cópia manuscrita.
Documento incompleto com diálogos do 2º ato, quadro 9, "Turismo Caseiro". Tem numeração no canto superior direito. O papel apresenta algumas manchas e vincos. Título atribuído. Cópia manuscrita.
Partitura para piano da cançoneta "Borda d'Água e Seringador" com letra de José Barbosa e música de Evaristo Pacheco de Sousa. Tem manuscrito: «Do grupo Cénico "Pé de Vento"» e carimbo deste grupo teatral. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. Documento original manuscrito. Título formal.
Versos do quadro "Viva a Folia". Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta manchas, vincos e marcas pelo uso de furador. Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas.
Atos e quadros da revista "Bota Abaixo" com indicação dos números e personagens. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Está em mau estado de conservação Título formal. Original datilografado com anotações manuscritas.
Programa do teatro de revista "Boata Abaixo", um original de José Barbosa, referente à exibição a 9 de novembro de 1960 no Teatro Micaelense. Documento original impresso. Título atribuído.
Documento incompleto com diálogos entre personagens do 2º ato, quadro 9, "Turismo Caseiro". O papel apresenta vincos e marcas pelo uso de furador. Título atribuído. Cópia datilografada.
Partitura para piano da canção "Candeia de 3 Bicos". Versos da autoria de José Barbosa e música de Evaristo Pacheco de Sousa. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. Documento original manuscrito. Título formal.
Documento incompleto com versos do 2º ato e numeração no canto superior direito. Duas das folhas têm colagens com excerto dos textos. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Papel muito manchado, com vincos e marcas peço uso de furador. Título atribuído. Cópia datilografada com anotações manuscritas.
Cópia manuscrita de partitura para piano da canção "Cantiga da Rua" do filme "O Costa do Castelo". Música de António de Melo. Tem algumas anotações manuscritas de origem [na última página: "Fernando da Silva Melo"], carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. Título formal.
Retrato de estúdio de Francisco Afonso Chaves.Tem inscrição de Canto da Maya na folha do álbum, a lápis, acima da imagem. Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Versos de momento musical e diálogo entre as personagens "Pintassilgo" e "Neptuno" do quadro I, "Na Mansão das Sereias", do 1º ato. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Título atribuído. Cópia manuscrita.
Parte de diálogo entre as personagens "Caranguejo" e "Azilado". Poderá pertencer ao 1º ato. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Na margem esquerda tem fita cola e algumas machas. Título atribuído. Cópia manuscrita.
Documento datado e assinado por José Leite Barbosa. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresenta marcas de oxidação pelo uso de "clip", tem uma lacuna no local onde este se encontrava. Título formal. Original manuscrito.
Fragmento de folha com diálogos entre "Salvador", "Autonomia" e "Homem do Povo", do 1º ato. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Tem machas e vincos. Título formal. Cópia datilografada.
Documento incompleto com excerto de diálogo e versos do momento musical "Menina da aldeia e Rapariga". Uma das folhas tem uma colagem em branco. Apresenta vincos, manchas e marcas pelo uso de furador, estas numa das folhas. Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas.
Não apurado se estas versos pertencem a alguma peça ou obra poética. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Papel com manchas, muito vincado e com marcas pelo uso de furador. Título formal. Cópia datilografada.
Música de Bomfiglio de Oliveira. Tem manuscrito que é uma cópia da autoria de Germana e um verso na última página. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário. Cópia manuscrita. Título formal.
Documento incompleto (folha 26) com versos, não tendo sido apurado que peça ou obra poética integrarão. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. Papel com manchas, vincos e marcas pelo uso de furador. Título atribuído. Original manuscrito.