Escreve com saudades dos pais e da restante família e que vão passando (referindo aos irmãos que com ele estariam em Coimbra) de boa saúde. Refere que recebeu as cartas enviadas pelo pai em relação, a se ficariam ainda na cidade, não havendo decisão se abrirá em janeiro (a universidade?), entre outros assuntos. O remetente informa que no dia seguinte o Sr. Pinto lhe remeterá o certificado. É uma carta postal.
Retrato de estúdio de Francisca Vicência Botelho (1799/1865), 2ª mulher do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858). Tem inscrição feita por Canto da Maya que a aponta como sendo uma das irmãs Canto. Título atribuído. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Retrato de estúdio de Francisca Vicência Botelho (1799/1865), 2ª mulher do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858). Título atribuído. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Retrato de estúdio de Francisca Vicência Botelho (1799/1865), 2ª mulher do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858). Título atribuído.
Retrato de estúdio de Francisca Vicência Botelho (1799/1865), 2ª mulher do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858). Título atribuído. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58.
Retrato de grupo, no interior da casa dos Prestes com Margarida leite do Canto (1842/1915) acompanhada com algumas das irmãs Canto. Nem todas as pessoas presentes foi possível identificar. Em pé: Margarida Leite do Canto (1842/1900) à esquerda; ao lado de Isabel Maria do Canto (n. 1822). Em primeiro plano a partir da esquerda: 2ª, Francisca Vicência Botelho (1799/1865). Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58]. Tem inscrição manuscrita de Canto da Maya, na folha do álbum acima da imagem que dá o título a este documento. Título formal.