SR 01 - Acidentes e Catástrofes

Zona de identificação

Código de referência

PT PGRA CFPG/01L/01

Título

Acidentes e Catástrofes

Data(s)

  • 1979-03-04 - 1980-01-02 (Produção)

Nível de descrição

SR

Dimensão e suporte

260 fotografias em suporte de papel com as dimensões: 8,5 X 11,5 cm; 8,5 X 13 cm; 9 X 9cm; 10 X 14, 5 cm e 9 X 12 cm; 260 fotografias em suporte digital, com 732,11 MB.

Zona do contexto

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

O Centro de Informação da Secretaria-Geral da Presidência do Governo Regional dos Açores recebeu o álbum de fotografias, transferidas do Gabinete de Apoio à Comunicação Social, a 11 de dezembro de 2014 .

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Esta série inclui as fotografias referentes a acidentes e catástrofes naturais que assolaram a Região Autónoma dos Açores durante o mandato do I Governo Regional dos Açores, que corresponde ao período de 8 de setembro de 1976 a 20 de outubro de 1980.

Avaliação, selecção e eliminação

De conservação permanente.

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Esta série está dividida em processos. Cada processo corresponde a um acidente ou catástrofe ocorrida na Região Autónoma dos Açores.

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

O acesso está sujeito à autorização da Presidência do Governo Regional dos Açores e à legislação em vigor.

Condiçoes de reprodução

Direitos reservados para efeito de publicação, exposição e utilização comercial.

Idioma do material

    Script do material

      Notas ao idioma e script

      Características físicas e requisitos técnicos

      As fotografias em suporte de papel estão em bom estado de conservação.

      Instrumentos de descrição

      Inventário

      Zona de documentação associada

      Existência e localização de originais

      Existência e localização de cópias

      Unidades de descrição relacionadas

      Descrições relacionadas

      Zona das notas

      Identificador(es) alternativo(s)

      Pontos de acesso

      Pontos de acesso - Assuntos

      Pontos de acesso - Locais

      Pontos de acesso - Nomes

      Pontos de acesso de género

      Zona do controlo da descrição

      Identificador da descrição

      Identificador da instituição

      Regras ou convenções utilizadas

      PORTUGAL. DIRECÇÃO GERAL DE ARQUIVOS. PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO: GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007.

      ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.

      Estatuto

      Preliminar

      Nível de detalhe

      Parcial

      Datas de criação, revisão, eliminação

      Criação: FSS a 28/09/2016
      Atualização de dados: FSS a 28/08/2017
      Atualização de dados: CPR a 28/11/2024

      Línguas e escritas

        Script(s)

          Fontes

          Zona da incorporação