SR 01 - Acidentes e Catástrofes

Igreja da Misericórdia de Angra do Heroísmo Freguesia da Sé - Angra do Heroísmo Sé Catedral de Angra do Heroísmo Sé Catedral de Angra do Heroísmo Igreja do Colégio de Angra - Palácio dos Capitães Generais Igreja Nossa Senhora da Guia - Convento de São Francisco Solar de Nossa Senhora dos Remédios Freguesia dos Altares Freguesia de Nossa Senhora da Conceição Freguesia das Cinco Ribeiras

Zona de identificação

Código de referência

PT PGRA CFPG/01L/01

Título

Acidentes e Catástrofes

Data(s)

  • [1979-03?]-1980-01-02 (Produção)

Nível de descrição

SR

Dimensão e suporte

258 fotografias em suporte de papel com as dimensões: 8,5 X 11,5 cm; 8,5 X 13 cm; 9 X 9cm; 10 X 14, 5 cm e 9 X 12 cm; 258 fotografias em suporte digital.

Zona do contexto

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

O Centro de Informação da Secretaria-Geral da Presidência do Governo Regional dos Açores recebeu o álbum de fotografias, transferidas do Gabinete de Apoio à Comunicação Social, a 11 de dezembro de 2014 .

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Esta série inclui as fotografias referentes a acidentes e catástrofes naturais que assolaram a Região Autónoma dos Açores durante o mandato do I Governo Regional dos Açores, que corresponde ao período de 8 de setembro de 1976 a 20 de outubro de 1980.

Avaliação, selecção e eliminação

De conservação permanente.

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Esta série está dividida em processos. Cada processo corresponde a um acidente ou catástrofe ocorrida na Região Autónoma dos Açores.

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

O acesso está sujeito à autorização da Presidência do Governo Regional dos Açores e à legislação em vigor.

Condiçoes de reprodução

Direitos reservados para efeito de publicação, exposição e utilização comercial.

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

As fotografias em suporte de papel estão em bom estado de conservação.

Instrumentos de descrição

Inventário

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

PORTUGAL. DIRECÇÃO GERAL DE ARQUIVOS. PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO: GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007.

ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Criação: FSS a 28/09/2016
Atualização de dados: FSS a 28/08/2017

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados