Zona de identificação
Código de referência
PT PGRA CFPG/01L/01
Título
Data(s)
- [1979-03?]-1980-01-02 (Produção)
Nível de descrição
SR
Dimensão e suporte
258 fotografias em suporte de papel com as dimensões: 8,5 X 11,5 cm; 8,5 X 13 cm; 9 X 9cm; 10 X 14, 5 cm e 9 X 12 cm; 258 fotografias em suporte digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
O Centro de Informação da Secretaria-Geral da Presidência do Governo Regional dos Açores recebeu o álbum de fotografias, transferidas do Gabinete de Apoio à Comunicação Social, a 11 de dezembro de 2014 .
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Esta série inclui as fotografias referentes a acidentes e catástrofes naturais que assolaram a Região Autónoma dos Açores durante o mandato do I Governo Regional dos Açores, que corresponde ao período de 8 de setembro de 1976 a 20 de outubro de 1980.
Avaliação, selecção e eliminação
De conservação permanente.
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Esta série está dividida em processos. Cada processo corresponde a um acidente ou catástrofe ocorrida na Região Autónoma dos Açores.
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
O acesso está sujeito à autorização da Presidência do Governo Regional dos Açores e à legislação em vigor.
Condiçoes de reprodução
Direitos reservados para efeito de publicação, exposição e utilização comercial.
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
As fotografias em suporte de papel estão em bom estado de conservação.
Instrumentos de descrição
Inventário
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
Pontos de acesso de género
Zona do controlo da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
PORTUGAL. DIRECÇÃO GERAL DE ARQUIVOS. PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO: GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007.
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Nota do arquivista
Criação: FSS a 28/09/2016
Atualização de dados: FSS a 28/08/2017