Imagem panorâmica das entidades oficiais e da comunicação social na cerimónia do 1º hasteamento da bandeira dos Açores.
Na imagem foram identificados o Secretário Regional da Administração Pública, José Mendes Melo Alves, e o Subsecretário Regional Adjunto da Presidência, João Vasco Paiva.
Hasteamento da bandeira dos Açores
6 Descrição arquivística resultados para Hasteamento da bandeira dos Açores
Ofício nº10 da Junta de Freguesia de Ribeira Chã enviado ao Presidente do Governo Regional com a oferta do Boletim Informativo nº1. Neste boletim vem a informação da publicação do Decreto Regional n.º 479, de 23 de março, que legaliza a bandeira, o brasão de armas, o selo e o hino da Região Autónoma dos Açores. No boletim podemos encontramos, igualmente, o convite à população para participar no dia 1 de maio às 16 horas, no primeiro hasteamento da bandeira dos Açores. Contém o Ofício de resposta do Chefe de Gabinete do Presidente do Governo Regional, ao Presidente da Junta, acusando a receção e agradecendo o envio do Boletim. O documento possui a numeração da folha 88 à 91.
Imagem capturada no momento em que foi hasteada pela primeira vez a bandeira dos Açores no Palácio da Conceição em Ponta Delgada.
Discurso do Presidente do Governo dos Açores, João Bosco Mota Amaral, aquando da cerimónia do primeiro hasteamento da bandeira dos Açores.
Trata-se de uma cópia do despacho. Estabelece que na sexta-feira Santa sejam colocadas as bandeiras a meia-haste nos edifícios públicos do Arquipélago. Contém despacho manuscrito do Dr. Mota Amaral, com a sua rubrica e data.
O documento possui a numeração 63.
Imagem da bandeira dos Açores a ser hasteada pela primeira vez no Palácio da Conceição.