Ilha Graciosa (Açores, Portugal)

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Ilha Graciosa (Açores, Portugal)

Termos equivalentes

Ilha Graciosa (Açores, Portugal)

Termos associados

Ilha Graciosa (Açores, Portugal)

6 Descrição arquivística results for Ilha Graciosa (Açores, Portugal)

6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Lancha de Desembarque Grande da Marinha Portuguesa a chegar ao Porto de Santa Cruz da Graciosa com as máquinas para construção do Aeródromo

Fotografia que capta o momento da chegada da Lancha de Desembarque Grande da Marinha Portuguesa (LGD-202) ao porto de Santa Cruz da Graciosa, com as máquinas que vão apoiar na construção do aeródromo da Graciosa.
Na imagem é, igualmente, visível o Forte de Corpo Santo também conhecido como “Fortim da Calheta”, “Forte da Ponta do Freire” ou simplesmente “Forte do Freire”.

Início das obras do [aeródromo] da Ilha Graciosa

Reportagem fotográfica que capta o momento do desembarque, no porta da Graciosa, da maquinaria necessária à construção do Aeródromo da Graciosa. Existem, igualmente, imagens do início da terraplanagem da pista do Aeródromo.
O verso da imagem "PT-PGRA-CFPG-1L-18-2_d00074" contém a anotação "Arranque oficial das obras do aeródromo da Graciosa; Açoriano 24-07-1979".

Desembarque de máquinas, no porto de Santa Cruz da Graciosa, para construção do Aeródromo(2ª imagem)

Fotografia que capta o momento de saída, de uma Lancha de Desembarque Grande da Marinha Portuguesa (LGD-202) acostada no porto de Santa Cruz da Graciosa, de mais uma das máquinas que vão apoiar na construção do aeródromo da Graciosa.
O verso da imagem contém a anotação "Arranque oficial das obras do aeródromo da Graciosa; Açoriano 24-07-1979".

Comunicado do Conselho do Governo de 17 de outubro de 1990

Comunicado do Conselho do Governo que se realizou na Horta, Ilha do Faial, a 17 de outubro de 1990. Neste foram tratados diversos assuntos: a política de habitação, o programa de recuperação do piso das estradas regionais e por fim, a aprovação de projetos candidatos no Sistema de Incentivos de Base Regional (SIBR).