Mostrar 14 resultados

Descrição arquivística
Presidência do Governo Regional dos Açores Arquivo Histórico da Presidência do Governo Regional dos Açores Hino
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

2 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Autorização para a edição de discos do Hino dos Açores

Ofício nº33/79 da Opta - Agência Comercial de Representações, Lda, enviado ao Presidente do Governo Regional a solicitar autorização para a edição de 3 mil discos do Hino dos Açores. Ofício nº973, do Chefe de Gabinete da Presidência do Governo Regional, em resposta ao solicitado, autorizando a edição dos discos.
Documentos com a numeração 49 e 50.

Carta de Natália Correia em manuscrito

Carta manuscrita de Natália Correia dirigida ao Presidente do Governo Regional, Dr. Mota Amaral, na qual envia a cassete áudio e um documento datilografado e assinado pela mesma, com a letra do Hino dos Açores. Na carta existe o despacho do Dr. Mota Amaral que refere ter sido aprovado e publicado o poema.
A carta está escrita numa folha timbrada, com o nome e morada da poetisa açoriana.
Em anexo a este documento encontra-se cópia do Jornal Oficial com a aprovação do Hino e Bandeira dos Açores.
O documento está numerado da folha 105 à 108.

Decreto Regulamentar Regional nº49/80/A, de 21 de outubro que aprova letra do Hino dos Açores

Trata-se de uma cópia do Decreto Regulamentar Regional nº49/80/A, de 21 de outubro, que aprova a letra do Hino dos Açores e refere que a versão oficial articulada da letra e da melodia será publicada por Portaria do Governo. Inclui cópia da partitura com a melodia do Hino dos Açores. O documento está numerado da folha 45 à 48.

Hino dos Açores

Processo relativo à criação do hino dos Açores [contém: carta de Mota Amaral a Fernando [Flor de Lima]; cassete da PGR com gravação do Hino dos Açores (voz de Natália Correia acompanhada de banda militar? e Teófilo Frazão ao piano); carta de Natália Correia a Mota Amaral, letra do Hino dos Açores, partitura para banda do Hino dos Açores; correspondência do Gabinete do Presidente com a SREC e com Victor Manuel Rodrigues [compositor]; partituras várias]

Ofício nº492 - Hino dos Açores - Versão para piano e melodia

Ofício nº492 do Chefe de Gabinete do Presidente do Governo Regional enviado ao Chefe de Gabinete do Secretário Regional da Educação e Cultura, dando conhecimento da carta recebida do Sr. Victor Manuel Rodrigues, bem como da versão para o piano e melodia do hino dos Açores, solicitando igualmente que este se pronuncie sobre a matéria. Inclui o ofício nº 493 do Chefe de Gabinete do Presidente do Governo Regional enviado a Victor Manuel Rodrigues a agradecer a sua colaboração e a informar que o assunto será estudado pela Secretaria Regional da Educação e Cultura. O documento possui a numeração 98 e 99.

[Carta de Victor Manuel Rodrigues com proposta de alteração da música do hino dos Açores]

Carta de Victor Manuel Rodrigues, enviada ao Presidente do Governo Regional, com proposta de alteração da música do hino dos Açores. A partitura enviada contém a versão para piano e melodia (existente da página 93 à 96). A carta possui a numeração 97.

[Pedido da partitura do Hino da Região Autonoma dos Açores]

Contém ofícios trocados entre a Secretaria Regional da Administração Pública e a Presidência do Governo Regional dos Açores(PGRA), sobre um pedido de envio da partitura do Hino dos Açores efetuado pela Sociedade Filarmónica Nova Aliança.
Inclui os seguintes ofícios e carta:

  • Cópia do carta da Sociedade Filarmónica Nova Aliança enviada ao Secretário Regional da Administração Pública;
  • Cópia do ofício 2524 enviado pela Secretaria Regional da Administração Pública à Secretaria Regional da Educação e Cultura;
  • Ofício 2525 enviado pela Secretaria Regional da Administração Pública ao PGRA ( contém rubrica e despacho do Dr. Mota Amaral com o procedimento a tomar (com data de 7/09/1979);
  • Ofício 1168 enviado pela PGRA ao Secretário da Direção da Sociedade Filarmónica Nova Aliança;
  • Ofício 1168 enviado pela PGRA ao Secretário Regional da Administração Pública.
    O documento está numerado do 40 ao 44.