Mostrar 297 resultados

Descrição arquivística
DC
Opções de pesquisa avançada
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

29 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

" O Flirt"

Versos do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas.
Título formal. Cópias datilografadas.

"A Bicha"

Verso do número musica do 1º ato, 1º quadro - "No «Reino de Pantagruel»". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Os documentos apresentam manchas, vincos, marcas de oxidação e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópias datilografadas com anotações manuscritas e cópias manuscritas.

"A Carne e o Bacalhau"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo da dança fox "A Carne e o Bacalhau". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"A Dança das Horas"

Documentos com versos do 2º ato, 11º quadro, "Moinhos de Vento". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Os exemplares datilografados têm marca de água: "Imperial".
Apresentam machas, vincos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas, algumas, com anotações manuscritas.

"A Guarda da Chuva"

Versos da cena X do 2º ato, "Na Avenida Marginal. Um é um documento incompleto (folha 20), sendo metade de uma folha cortada no sentido vertical e com danos na margem inferior. O outro documento está redigido num fragmento de folha. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"A Ilha Sonora", nº 1

"Guião" do número 1 da "A Ilha Sonora" emitido a 5 de julho de 1944 com textos das páginas do número 640 do jornal "A Ilha" publicado no dia 8 seguinte. O número 640 do jornal "A Ilha", publicado a 8 de julho de 1944 corresponde a este programa radiofónico, tendo sido publicada neste número uma extensa reportagem sobre a primeira emissão acima referida. Foram, entre outros, colaboradores desta emissão, através da leitura de textos, artigos ou entrevistas, José Leite Barbosa, Luís Bernardo Leite de Ataíde, Manuel Inácio Melo, Agnelo Casimiro que entrevista Beatriz Consiglieri Pedroso Pina, António Horácio, Virgílio Filipe e Manuel da Silva Melo. Alguns do colaboradores leram textos de, por exemplo, Oliveira San-Bento, Virgínia Moreira, Diogo Ivens ou Virgílio de Oliveira. A leitura dos vários textos teve como pano de fundos vários momentos musicais interpretados ao vivo.
Entre os textos datilografados estão anotados os nomes dos colaboradores que os leem, indicando separadores entre eles como momentos musicais ou gravações como o soar de trovões ou ruído de máquinas. Alguns dos artigos são recortes do jornal colados nas folhas antecedidos peça sua apresentação. A introdução engloba a leitura de palavras do Padre Moreira das Neves (chefe de redação do jornal "As Novidades", Acurcio Pereira (chefe de redação do jornal "O Século" ou Pedro Correia Marques (chefe de redação do jornal "A Voz") por colaboradores de a "A Ilha Sonora". O 1º artigo é da autoria e lido por José Leite Barbosa sob o título "Aqui Ponta Delgada". Segue-se os vários textos, das diferentes rubricas do jornal, por ordem de leitura e com anotação dos separadores entre eles. Alguns dos textos estão em falta. A entrevista que consta deste número é realizada por Agnelo Casimiro a Beatriz Consiglieri Pedroso Pina em que esta fala das impressões da sua viagem pelos Açores. Está datilografada em metade de folhas A4 que foram agrafadas e que se encontravam dentro do guião.
É um documento incompleto. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas estão manchas e marcas de oxidação devido ao uso de agrafador.
Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas e recortes de imprensa.

"A Migalha"

Versos da cena VI, "os mesmos e Migalha e Pobreza" do 3º ato, 3º quadro, "Romaria do Senhor". Em outros documentos, está indicado que p 3º ato tem a designação de "Na Barraca". Texto escrito em metade de uma folha A4 que foi cortada no sentido vertical. Tem parte de uma marca de água que não foi possível identificar. Um tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"A Minha Aldeia"

Verso de momento musical da cena VI, "Pintassilgo e Soldado", do 1º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e manchas.
Título formal. Cópias datilografadas e manuscritas.

"A Nossa Fajã"

Três exemplares dos versos de número musical do 9º quadro. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Apresentam manchas de oxidação, vincos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópias datilografadas.

"A Nossa Vida"

Versos do 2º ato, 11º quadro, "Moinhos de Vento (apoteose). Têm carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas apresentam manchas, vincos e algumas marcas de oxidação.
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas com anotações manuscritas.

"A Pipoca Americana"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo da marcha "A Pipoca Americana". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves. Tem inscrições manuscritas de origem. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"A Rainha e as Ninfas"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo de "A Rainha e as Ninfas". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves.
Tem inscrições manuscritas de origem. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"A Tragédia do Impedido"

Versos de momento musical. O documento manuscrito está em muito mau estado de conservação. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Original manuscrito; cópia datilografada.

"A moda das saias compridas"

Integram o 2º ato, 2º quadro, conforme um dos documentos ["Lanterna Mágica"?]. Um tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e algumas manchas.
Título formal. Cópia datilografada e cópia manuscrita.

"Adeus"

Partituras para violino, 1º clarinete, 2º clarinete e trompete do tango "Adeus". Música de Teófilo Frazão e letra de José Barbosa.
Têm carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Agua Santa"

Versos da cena VII, "os mesmos e Agua Santa", 3º ato, do quadro I, "Nas Furnas". Um dos documentos tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Antes só que mal acompanhado"

Dois documentos, idênticos, com diálogos entre as personagens "Criada" e "Hóspede".
Os documentos apresentam manchas, vincos e marcas de oxidação. Um deles tem numeração anterior.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Ao Canto do Clube"

Documentos relativos ao quadro "Ao Canto do Clube" com o papel das personagens "Venezuelana", "Mulher do Campónio", "Homem do Povo" e "Azilado". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam marcas de oxidação devido ao uso de "clips".
Título formal. Cópias datilografadas.

"Ao Raiar da Manhã"

Dois documento sob o título "Ao Raiar da Manhã". Num é identificado como sendo do 2º quadro (diálogos e versos), noutro como sendo do 3º quadro (versos da cena I, "Os Graxas"). Serão do 1º ato e apresentam carimbo ou selo branco que não foi identificado e carimbo do Museu Carlos Machado.
Os documentos estão machados e com vincos.
Título formal. Cópias datilografadas com anotações manucritas.

"Apoteose"

Conjunto de partituras para violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone baixo e piano. Tem algumas anotações de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"As Aguas"

Versos do 3º ato, quadro I "Nas Furnas", cena IV, "Os mesmos o Terceto das Águas". Dois dos documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas e cópia datilografada.

"As Chitas"

Versos de momento musical "As Chitas". Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Documentos com manchas e vincos. Um apresenta marcas de oxidação pelo uso de "clip"; outro tem marcas devido ao uso de furador. Na Secção B, Série 3 há partituras deste título.
Título firmal. Original manuscrito e cópia datilografada com anotações manuscritas.

"As Sandwiches"

Poemas de momento musical da cena VI, "os mesmos e as Sandwiches, do 2º ato, 2º quadro, "No Café Central". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Um dos documentos tem margens inferior e superior danificadas.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada.

"As Vilas"

Versos do 1º quadro. Os documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e margens danificadas.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Balada das Ninfas"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo da valsa "Balada das Ninfas". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves. Têm anotações manuscritas e carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Beijando ao Luar"

Partituras para piano, trompete, sax-alto e c. Baixo da canção "Beijando ao Luar". Letra e música de Ilídio Andrade. Numa das partituras está escrito: "Registada na Sociedade de Escritores e Compositores Portugueses". Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Beijos de Fogo" ou "Beijos Fatais"

Documentos com versos da autoria de José Leite Barbosa (um apresenta assinatura e data). Não foi apurado qual a peça de integrarão. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas e manuscritas e original manuscrito.

"Bicho da Seda e Casulo"

Versos que pertencerão ao 3º quadro. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e manchas.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada com anotações manuscritas.

"Bonecos da Lagoa"

Duas partituras, uma delas para trompete e outra para sax-alto, da marcha popular "Bonecos da Lagoa".
Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Bonecos da Lagoa"

Letra de marcha popular que tem partitura no documento PT/MCM JB/B/3/8. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Bota de Elástico e Sapato de Polimento"

Verso do quadro 9, "Turismo Caseiro", do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Papel com vincos.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Bota de Elástico"

Versos do 9º quadro, "Turismo Caseiro", do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas têm marcas de oxidação devido ao uso de agrafos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Café Central"

Documentos referentes ao 2º quadro, "Café Central", do 2º ato com recitativos, versos e diálogos. Os documentos apresentam machas e vincos.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Caminheiros da Esperança"

Versos de momento musical da cena II, "Os mesmos e os Caminheiros da Esperança", do 2º ato, 2º quadro, "Na Rua" ou "Central". Um tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada.

"Canção das Sereias"

Versos de número musical do 1º ato, do 1º quadro, cena I - "Neptuno e as Sereias". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Os documentos apresentam machas.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada.

"Carroceiro" e "Salvador"

Documentos incompleto com diálogos entre as personagens "Carroceiro" e "Salvador" de ato ou quadro não identificados. Para além dos diálogos apresentam, também, excertos de versos de momentos musicais. Um é um fragmento de folha. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Têm vincos e manchas.
Título atribuído. Cópias datilografadas.

"Cavador"

Versos do 1º quadro, "No Mercado da Graça", do 2º ato. Apresentam vincos e manchas. Há documentos tem carimbo do Museu Carlos Machado ou com número de inventário antigo no canto superior direito.
Título formal. Cópias datilografadas e manuscritas.

"Ceia à Americana"

Letra de momento musical de peça não identificada. Um é um documento incompleto (página 4). Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Cena da Rua"

Textos com diálogos que pertencerão ao 2º ato. Um dos documentos tem as cenas I e II (folha com marca de água não percetível), o outro, as cenas III, IV e V. Ambos têm carimbo do Museu Carlos Machado. Têm manchas, vincos e rasgos.
Título atribuído. Cópias manuscritas.

"Champanhe"

Versos do 1º atos, 1º quadro, No Reino de Pantagruel". Os documentos datilografados têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas.

"Chicharro"

Versos de momento musical do 1º quadro, "Na Mansão das Sereias", do 1º ato, cena VII, "Os mesmos e Chicharro e Sardinha". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam algumas manchas.
Título formal. Cópias datilografadas, uma com anotações manuscritas.

"Chuva a Potes", "Chuva e Sol" e "Pé de Vento"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, baixo e trombone de marcha e samba. Letra de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves.
Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Cigarro Colonial"

Partituras para violão e bandolim. Música de A. C. Silva.
Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Cigarros e Cigarrilhas Micaelenses"

Documentos idênticos com versos de momento musical. No canto superior direito têm manuscrito o nome da peças. Têm datilografado a autoria e a data e têm carimbo do Museu Carlos Machado.
As folhas apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Confissão"

Versos da autoria de José Leite Barbosa, estando um dos documentos assinado. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Original e cópia manuscritas.

"Copo-fonia"

Dois exemplares de versos do 7º quadro, "Isto é que é festa", conforme documento PT/MCM/B/JB/4/11/2. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Um dos exemplares tem manuscrito no canto superior direito: "É de Gritos".
Título formal. Cópias datilografadas.

"Coro das Ninfas"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo de "Coro das Ninfas" de peça (?) "Barcarola" [revista "Lanterna Mágica"? de 1931]. Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Coro dos Namorados"

Versos da cena II, "Coro dos Namorados" do quadro "Um passeio no campo". Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Cosido à Portuguesa"

Versos do 1º ato, 1º quadro, "No Reino de Pantagruel". Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Dar corda para se enforcar" e "Águas Passadas"

  • PT MCM JB/B/2/6
  • DC
  • 1967-07-29 - 1968-02-29
  • Parte de José Barbosa

Programas da exibição da peça de comédia "Dar corda para se enforcar" e "Águas Passadas" de José Barbosa e levadas à cena pelo Grupo Teatral da Casa do Povo da Fajã de Baixo. Dois dos programas dizem respeito à exibição no Cine Teatro Açor (Capelas, Ponta Delgada, São Miguel, Açores) a 17 de dezembro de 1967 e a 1 de janeiro de 1968 ; um à exibição no Teatro Ribeiragrandense a 1 de agosto de 1967 (Ribeira Grande, São Miguel, Açores); e no Cine Teatro Mira Mar em Rabo de Peixe (Ribeira Grande, São Miguel, Açores a 3 de março de 1968.
Documentos originais impressos. Título atribuído.
O papel apresenta vincos.

"Então"

Versos da autoria de José Leite Barbosa. Não apurado se integram alguma obra. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Original manuscrito e cópias datilografadas.

"Escudo" e "Pataca"

Documentos com diálogo entre "Escudo" e "pataca" e versos de momento musical. É a cena III do quadro "Nas mãos da Mentira". Apresentam vincos, manchas, pequenos rasgos nas margens e marcas pelo uso de furador. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título atribuído. Cópias manuscritas.

"Espanholas"

Versos de número musical de peça não identificada. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas e manuscrita.

"Estrelas"

Versos da cena VI, "Pintassilgo e Fantasia" do quadro "Um passeio no campo". Alguns textos estão datilografados em fragmentos de folha. TEm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e manchas.
Título formal. Cópias manuscritas e datilografadas.

"Explicação do Amor"

Versos do 2º ato, 11º quadro, "Moinhos de Vento". Dois dos documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado e um tem uma colagem com parte do texto. Apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópias manuscritas e cópias datilografadas.

"Fado da Mentira"

Versos do 3º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Folhas apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópias manuscrita e cópia datilografada.

"Fado do João da Anica"

Versos de ato ou quadro não identificados. O documento tem uma colagem com texto datilografado. Apresentam algumas manchas.
Título formal. Cópia manuscrita e datilografada.

"Fado do Zé da Glorinha"

Versos de momento musical do 1º quadro, "No Planeta Marte", do 1º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas e datilografadas.

"Fato de Ganga"

Documentos com versos de momento musical. Três documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado e todos apresentam anterior numeração de inventário.
Têm vincos, manchas e um está rasgado.
Título formal. Cópias manuscritas e datilografadas.

"Feijões"

Versos de número musical do 1º quadro, "No Mercado da Graça", do 2º ato. Apenas um documento não tem carimbo do Museu Carlos Machado. Folhas com manchas e vincos.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Flor do Mar"

Versos que serão da autoria de José Leite Barbosa. Um está escrito num fragmento de folha. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Flores de Escamas"

Versos do 2º ato, 4º quadro, "Na Fantástica Exposição Comemorativa do Duplo Centenário". O documento datilografado é uma colagem. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Documentos com vincos e manchas.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada com anotações manuscritas

"Flores"

Versos do quadro 1º, "Nas Furnas", do 3º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Documentos com vincos e manchas.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Florinha de Rua"

Versos de momento musical de peça não identificada. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas e manuscrita.

"Fregueses"

Documentos com versos de momento musical. Um tem anotações manuscritas.
Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Apresentam vincos e manchas.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Gato Pingado Amador"

Versos do 1º ato, "Na Mansão da Saudade". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Têm vincos e manchas.
Título formal. Cópia datilografada.

"Gerente", "Salvador" e "Viajante"

Documentos incompletos com diálogo entre as personagens "Gerente", "Salvador" e "Viajante". Um contém, também, versos do momento musical "Pano e Escova". Não foi identificado a que ato ou quadro pertencerão. Dois têm carimbo do Museu Carlos Machado. Folhas com vincos, manchas e marcas do uso de "pins" metálicos.
Título atribuído. Cópias datilografadas com anotações manuscritas.

"Hino do Espírito Santo"

Título formal. Cópias datilografadas.
Têm carimbo do Museu Carlos Machado.

"Homem do Lixo"

Versos de momento musical. Um documento é uma cópia manuscrita, os restantes cópias datilografadas e um deles com anotações manuscritas. À exceção de um dos documentos, os restantes têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Os documentos apresentam manchas, vincos e marcas de oxidação.
Título formal.

"Homem dos Galinhos"

Dois documentos com versos de momento musical: um é uma cópia manuscrita, outros uma cópia datilografada. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Apresentam marcas de oxidação pelo uso de "clip" e de furador e marcas devido ao uso de furador.
Título formal.

"João" e "Saudade"

Documentos incompleto com diálogos do 1º ato, "Na Mansão da Saudade". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Têm vincos e manchas.
Título atribuído. Cópias datilografadas e cópia manuscrita.

"Lavadeiras"

Versos do 3º quadro do 1º ato. Um tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografada, tendo uma anotações manuscritas.

"Lenda do Senhor Espírito Santo"

Dois documentos, cópia datilografada e original manuscrito, com versos do 7º quadro "Isto é que é Festa", conforme documento PT/MCM/B/JB/4/11/2. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e algumas manchas.
Título formal.

"Marinheiros Zaragateiros"

Três documentos com versos do momento musical "Marinheiros Zaragateiros". Um dos documentos tem uma colagem com excerto de diálogo entre as personagens "Bolo Doce" e "Vira Casacas".
As folhas apresentam manchas, vincos e marcas pelo uso de furador. Dois documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas com anotações manuscritas.

"Marinheiros de Portugal"

Versos de momento musical do quadro "Viva a Folia". Três são fragmentos de folha. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas e cópia manuscrita.

"Mariposas"

Documentos incompletos com versos que poderão ser da autoria de José Leite Barbosa. As folhas estão numeradas no canto superior direito. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas e manuscrita.

"Menina" e "Rapariga"

Documentos incompletos com diálogos de quadro ou ato não identificados, apresentando numeração no topo das folhas. Um dos documentos tem uma colagem com parte do texto. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e margens com danos.
Título atribuído. Cópias datilografadas.

"Minha Fajã"

Partitura da marcha "Minha Fajã" para baixo, clarinete, trompete, sax-alto e trombone. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"Moliendo Café"

Partituras [samba] para violino e sax-alto.
Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Na Avenida Marginal"

Diálogos e versos do 2º ato, "Na Avenida Marginal". Apenas um dos documentos não tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título atribuído. Cópias manuscritas e datilografadas.

"Na Mansão das Sereias"

Documentos com textos do 1º ato, 1 quadro, "Na Mansão das Sereias". Dois dos documentos têm capilha com autoria da letra (José Barbosa) e música (Ilídio de Andrade). Integram os documentos o prologo, diálogos e versos de momentos musicais. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópia manuscrita.

"Na Redação da Lanterna Mágica"

Textos das cenas do 2º ato, 1 quadro, "Na Redação da Lanterna Mágica". São documentos incompletos. Um tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada.

"Na Redação da Lanterna Mágica"

Documentos com texto do 1º quadro, "Na Redação da Lanterna Mágica", do 2º ato da peça "Manta de Retalhos. Um tem carimbo do Museu Carlos Machado. Têm manchas e vincos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Na Rua Cena I"

Documentos incompleto com diálogos da cena I do quadro "Na Rua" do 2º ato, "Na Fantástica Exposição Comemorativa do Duplo Centenário". Apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópias datilografadas e cópia manuscrita.

"Na Rua"

Documentos com diálogos e versos referentes ao quadro II, "Na Rua", do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas, vincos e algumas marcas de oxidação. As folhas de dois dos documentos datilografados têm marca de água: "Commercial Bank Post".
Título formal. Cópias datilografadas e cópia manuscrita.

"Na fonte"

Versos de número musical. Não apurado qual a peça que integrarão. Um tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Namorados da Fajã de Cima"

Do corridinho "Namorados da Fajã de Cima", com letra de José Barbosa, partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Namorados"

Partituras do "bailarico", com letra de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves, intitulado "Namorados". São partituras para piano, clarinete, trompete, sax-alto, trombone, baixo e violino. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"No Jardim da Fantasia"

Textos relativos ao 2º quadro, "No Jardim da Fantasia", do 3º ato. Integra diálogos, versos de números musicais, lista com a ordenação destes momentos musicais e de personagens (como o "Pintassilgo", a "Mentira" e "Jogador de Foot-ball". Um documento referente ao 2º ato sob o título de "Borboletas" está, também, entre os documentos do 3º ato que se encontram na capilha. Um dos documentos tem numeração no canto superior direito e carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"No País da Graxa", quadros

Documentos com listas de quadros e números. Um dos documentos tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e marcas pelo uso de furador.
Título atribuído. Originais manuscritos.

"No «Retiro da Sovela»"

Documentos com textos de várias cenas: um das cenas I à VII; outro com as cenas I, II e IV. Um dos documentos tem colagens. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Documentos com manchas e marcas de oxidação.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Nos domínios da Fantasia"

Textos referentes ao 2º quadro, "Nos domínios da Fantasia", do 2º ato. Um dos documentos está incompleto e contém versos e diálogos de diferentes cenas e estão as folhas numeradas no canto superior direito. Existem, também dois documentos com os versos de momento musical intitulado "Nos domínios da Fantasia", tendo carimbo do Museu Carlos Machado e marcas de oxidação pelo uso "clips".
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas.

"Nos domínios da História"

Documentos com versos e diálogos entre as personagens "Mentira", "História" e "Pintassilgo" do quadro "Nos domínios da História". Um dos documentos tem carimbo do Museu Carlos Machado e os dois apresentam as margens fragilizadas com vincos e rasgos.
Título formal. Cópias manuscritas.

"O Bife e as Bifanas"

Versos de momento musical. Um dos documentos é formado por colagens de folhas datilografadas no verso com texto não relacionado com a peça. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Os documentos datilografados têm marca de água: "Imperial".
os documentos apresentam manchas e vincos.
Título formal. Original manuscrito e cópias datilografadas.

"O Carnaval do Passado"

Versos de momento musical mas não foi apurada a que peça pertencerão. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas.

"O Carrousel"

Partitura para piano, violino, baixo, trompete e sax-alto da apoteose de "O Carrousel". Versos de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves.
Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"O Centenário"

Versos do 2º ato, "Na Fantástica Exposição Comemorativa do Duplo Centenário". Um dos documentos tem marca de água ("Grahams Bank Post") e todos têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópias datilografadas.

"O Chicharro e o Atum"

Dois documentos com versos de momento musical. Um dos documentos é uma cópia manuscrita; outro cópia datilografada com, no canto superior direito e manuscrito, o nome da peça. Este documento tem, também, datilografado a autoria de José Barbosa e a da de junho de 71. Tem carimbo do Museu Carlos Machado e anterior numeração de inventário. Título formal.

Resultados 1 a 100 de 297