Print preview Close

Showing 6 results

Archival description
Presidência do Governo Regional dos Açores Região Autónoma dos Açores Aerogare With digital objects
Print preview Hierarchy View:

Desfile das Bandas Filarmónicas em frente à aerogare do aeródromo de S. Jorge

Imagem que capta o desfile das filarmónicas junto da aerogare, com as entidades oficiais e população a assistir.
Na imagem estão presentes o Bispo da Diocese de Angra do Heroísmo, Dom Aurélio Granada Escudeiro, o Presidente do Governo Regional dos Açores, João Bosco Mota Amaral, o Ministro da República para os Açores, General Tomás George Conceição Silva e o Secretário Regional dos Assuntos Sociais, Carlos Henrique da Costa Neves .

Comunicado do Conselho do Governo de 8 de julho de 1992

Trata-se do Comunicado Final do Conselho do Governo que se realizou na Vila Nova, da Ilha do Corvo, a 9 de julho de 1992. A capa do processo faz igualmente referência à reunião do Conselho do Governo na Ilha das Flores, no interior existe apenas cópia do comunicado da Ilha do Corvo. Na capa da ata da reunião surgem duas, a saber: ata n.º 15/92, em 8 de julho de 1992, nas Lajes das Flores e ata n.º 16/92, em 9 de julho, na Vila Nova do Corvo. Os assuntos deliberados na Ilha do Corvo perspectivaram o desenvolvimento da ilha nos próximos quatro anos, dentro dos quadros regional, nacional e europeu. Nomeadamente, questões relacionadas com os transportes marítimos e aéreos, a adjudicação de obras de beneficiação e de construção e por fim, com a agricultura e pescas.

Comunicados do Conselho do Governo de 30 de julho de 1991

Comunicados do Conselho do Governo que se realizaram nas ilhas das Flores e do Corvo, a 30 de julho de 1991. As deliberações tomadas na Ilha das Flores recaíram no conhecimento, do Governo, da evolução dos problemas apresentados pelos representantes da população, em anos anteriores, nos setores da construção de infraestruturas sociais, da energia, dos apoios financeiros e da habitação. Por outro lado, medidas no âmbito da política de emprego, de promoção de conservação e restauro do património artístico e museológico. Na Ilha do Corvo as decisões foram no domínio energético, da estradas regionais, da habitação e da construção de infraestruturas sociais.