Notícia que aborda açorianos ilustres, como Natália Correia, Onésimo de Almeida e João de Melo, da literatura dos Açores, debatida na delegação do Norte da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), no Porto. Relacionada com mais uma etapa do programa "Meio Século de Açores", promovido pelo Governo Regional e pela Casa dos Açores do Norte. Esta iniciativa marca, ainda, a primeira utilização do novo "Centro Cultural" da SEC, com uma exposição de onze artistas plásticos açorianos, entre os quais se contam Canto da Maya, António Dacosta e Carlos Carreiro.
Região Autónoma dos Açores. Subsecretário Regional Adjunto da Presidência. 1976-1977Carta manuscrita de Natália Correia dirigida ao Presidente do Governo Regional, Dr. Mota Amaral, na qual envia a cassete áudio e um documento datilografado e assinado pela mesma, com a letra do Hino dos Açores. Na carta existe o despacho do Dr. Mota Amaral que refere ter sido aprovado e publicado o poema.
A carta está escrita numa folha timbrada, com o nome e morada da poetisa açoriana.
Em anexo a este documento encontra-se cópia do Jornal Oficial com a aprovação do Hino e Bandeira dos Açores.
O documento está numerado da folha 105 à 108.
Cassete com a gravação do Hino dos Açores. Hino este cantado por Natália Correia, no qual é acompanhada pela Banda Militar e ao piano por Teófilo Frazão, autor da letra. A cassete está acondicionada num envelope que possui a numeração 104.
Foto capturada durante a visita à Universidade dos Açores efetuada pelos deputados do PSD à Assembleia da República. Entre os deputados em visita assinala-se a presença da deputada Natália Correia. Está, igualmente, na imagem o reitor da Universidade dos Açores, José Enes Pereira Cardoso.
No verso da imagem está manuscrito o nome "Prof. José Enes" e "2A".
Este processo contém uma lista de convidados referente ao jantar oferecido pelo Presidente do GRA, Mota Amaral, de homenagem à escritora Natália Correia.
A deputada Natália Correia durante a visita de deputados à Assembleia da República à Região à universidade dos Açores.
Nota manuscrita do Dr. Mota Amaral enviada ao "Fernando".
Nota que acompanha a cassete com o hino dos Açores: "Julgo que esta cassete tem a primeira gravação do hino dos Açores, feita pelo Teófilo Frazão."
Neste manuscrito João Bosco Mota Amaral refere algumas das orientações que deverão ser seguidas quanto ao acondicionamento dos suportes, quer da cassete, quer da bandeira e dos estudos preparatórios da bandeira e do Brazão.
O documento possui a numeração 90 e 91.
Trata-se de uma partitura com o Hino dos Açores. Na página de rosto está a manuscrito: "Partitura (Banda)", "Versos de: Natália Correia" e "Música de: Victor Manuel Rodrigues.
O documento está numerado de 87 a 89.
Trata-se de uma partitura com música e letra para ser cantada pelo coro.
Na página de rosto está a manuscrito: "Partitura (Banda)", "Versos de: Natália Correia" e "Música de: Victor Manuel Rodrigues.
O documento possui a numeração 95 e 96.
Trata-se de uma partitura manuscrita com a letra e música do Hino dos Açores. Este documento possui a numeração 92.
Partitura com a letra e música, para piano, do Hino dos Açores.
Na página de rosto está a manuscrito: "Versos de: Natália Correia" e "Música de: Victor Manuel Rodrigues.
O documento possui a numeração 93 e 94.
Visita Oficial dos Deputados do Partido Social Democrata aos Açores. Entre os deputados em visita assinala-se a presença da deputada Natália Correia.
Apesar da visita ter sido realizada, igualmente, às ilhas da Terceira, Faial e Pico, apenas existem imagens dos captadas na ilha de S. Miguel.