Mostrar 297 resultados

Descrição arquivística
DC
Opções de pesquisa avançada
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

29 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Diálogos

Documentos incompletos com diálogos das personagens "Salvado", "Transeunte", "Diabo", "João da Anica", "Polícia", "salvador", "Comissário" e "Excursionista". São cenas várias dos 1º e 2º atos. Alguns têm carimbo do Museu Carlos Machado. e marca de água: " Grahams Bank Post". Apresentam manchas e vincos.
Título atribuído. Cópias datilografadas

"Flores de Escamas"

Versos do 2º ato, 4º quadro, "Na Fantástica Exposição Comemorativa do Duplo Centenário". O documento datilografado é uma colagem. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Documentos com vincos e manchas.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada com anotações manuscritas

"Marinheiros de Portugal"

Versos de momento musical do quadro "Viva a Folia". Três são fragmentos de folha. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas e cópia manuscrita.

Primeiro 1º quadro: Pano e Escova e Cores

Documentos incompletos com diálogos e versos do 1º quadro. Apresentam machas e vincos.
Título atribuído. Cópias datilografadas com anotações manuscritas.

"Bota de Elástico"

Versos do 9º quadro, "Turismo Caseiro", do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas têm marcas de oxidação devido ao uso de agrafos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Bota de Elástico e Sapato de Polimento"

Verso do quadro 9, "Turismo Caseiro", do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Papel com vincos.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Champanhe"

Versos do 1º atos, 1º quadro, No Reino de Pantagruel". Os documentos datilografados têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas.

"Explicação do Amor"

Versos do 2º ato, 11º quadro, "Moinhos de Vento". Dois dos documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado e um tem uma colagem com parte do texto. Apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópias manuscritas e cópias datilografadas.

"Sapateiro"

Versos do 2º ato, 6º quadro, "No Retiro da Sovela". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Um dos documentos tem o número "22" no canto superior direito o título e, no oposto, as iniciais "/JM.", tendo o título "Bate, bate", mas o poema igual nos três. Os documentos apresentam vincos.
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas.

"Fregueses"

Documentos com versos de momento musical. Um tem anotações manuscritas.
Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Apresentam vincos e manchas.
Título formal. Cópias datilografadas.

Mulher, Zé Vivo e Hoquista

Documento incompleto com diálogos das cenas V e VI.
Tem machas e margens com lacunas.
Título atribuído. Cópia datilografada com anotações manuscritas.

"O Carnaval do Passado"

Versos de momento musical mas não foi apurada a que peça pertencerão. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas.

Diálogos, 1º, 2º e 3º atos

Documentos a peça não identificada. Um tem os 1º e 2º atos, o outro tem também o 3º ato. Integra personagens como "Francisco", "Luís", "Fernanda", "Ana" e "José". As páginas estão numeradas no canto superior direito e tendo um deles, manuscrito nesta posição na filha de rosto: "Jaime e Gina _ Francisco e Fernanda". Ambos têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas, vincos e marcas de oxidação pelo uso de furador.
Título atribuído. Cópias manuscritas.

"Então"

Versos da autoria de José Leite Barbosa. Não apurado se integram alguma obra. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Original manuscrito e cópias datilografadas.

"A Ilha Sonora", nº 1

"Guião" do número 1 da "A Ilha Sonora" emitido a 5 de julho de 1944 com textos das páginas do número 640 do jornal "A Ilha" publicado no dia 8 seguinte. O número 640 do jornal "A Ilha", publicado a 8 de julho de 1944 corresponde a este programa radiofónico, tendo sido publicada neste número uma extensa reportagem sobre a primeira emissão acima referida. Foram, entre outros, colaboradores desta emissão, através da leitura de textos, artigos ou entrevistas, José Leite Barbosa, Luís Bernardo Leite de Ataíde, Manuel Inácio Melo, Agnelo Casimiro que entrevista Beatriz Consiglieri Pedroso Pina, António Horácio, Virgílio Filipe e Manuel da Silva Melo. Alguns do colaboradores leram textos de, por exemplo, Oliveira San-Bento, Virgínia Moreira, Diogo Ivens ou Virgílio de Oliveira. A leitura dos vários textos teve como pano de fundos vários momentos musicais interpretados ao vivo.
Entre os textos datilografados estão anotados os nomes dos colaboradores que os leem, indicando separadores entre eles como momentos musicais ou gravações como o soar de trovões ou ruído de máquinas. Alguns dos artigos são recortes do jornal colados nas folhas antecedidos peça sua apresentação. A introdução engloba a leitura de palavras do Padre Moreira das Neves (chefe de redação do jornal "As Novidades", Acurcio Pereira (chefe de redação do jornal "O Século" ou Pedro Correia Marques (chefe de redação do jornal "A Voz") por colaboradores de a "A Ilha Sonora". O 1º artigo é da autoria e lido por José Leite Barbosa sob o título "Aqui Ponta Delgada". Segue-se os vários textos, das diferentes rubricas do jornal, por ordem de leitura e com anotação dos separadores entre eles. Alguns dos textos estão em falta. A entrevista que consta deste número é realizada por Agnelo Casimiro a Beatriz Consiglieri Pedroso Pina em que esta fala das impressões da sua viagem pelos Açores. Está datilografada em metade de folhas A4 que foram agrafadas e que se encontravam dentro do guião.
É um documento incompleto. Tem carimbo do Museu Carlos Machado. As folhas estão manchas e marcas de oxidação devido ao uso de agrafador.
Título formal. Cópia datilografada com anotações manuscritas e recortes de imprensa.

Direitos teatrais

  • PT MCM JB/B/1/1/5
  • DC
  • 1963-08 - 1963-10-23
  • Parte de José Barbosa

Cópia datilografada de carta enviada por José Leite Barbosa ao Diretor Tesoureiro da Sociedade de Escritores e Compositores Teatrais Portugueses. Tem anexados vários documentos, originais e cópias de impressos com preenchimento manuscrito, com resumos de conta corrente, créditos e direitos de representação: "Bota "Abaixo", "Campeão Insular", "Coração à Larga", "Emigrante", "Meu avozinho", "Toma lá Dá Cá", "Sereias" e "Lanterna Mágica".
Tem marcas de oxidação do "clip" e agrafos que agrupavam a documentação.
Título atribuído.

Informação sobre a não isenção de pagamento de direitos de autor

Carta (original datilografada com carimbo e assinatura) enviada a José Leite Barbosa sobre a não isenção de pagamento de direitos de autor pelos grupos teatrais de organismos corporativos, entre outras informações. Refere o envio de um exemplar de "Excertos da Legislação sobre Propriedade Intelectual" a as "tabelas mínimas" de Direitos de Representação que constam em anexo a esta carta. Estes documentos são cópias impressas.
Título atribuído.

"Apoteose"

Conjunto de partituras para violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone baixo e piano. Tem algumas anotações de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"Bonecos da Lagoa"

Duas partituras, uma delas para trompete e outra para sax-alto, da marcha popular "Bonecos da Lagoa".
Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Chuva a Potes", "Chuva e Sol" e "Pé de Vento"

Partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, baixo e trombone de marcha e samba. Letra de José Barbosa e música de Manuel Rui das Neves.
Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Namorados da Fajã de Cima"

Do corridinho "Namorados da Fajã de Cima", com letra de José Barbosa, partituras para piano, violino, clarinete, trompete, sax-alto, trombone e baixo. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Adeus"

Partituras para violino, 1º clarinete, 2º clarinete e trompete do tango "Adeus". Música de Teófilo Frazão e letra de José Barbosa.
Têm carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos. Título formal.

"Qual dos Dois?..."

Partituras para piano da opereta "Qual dos Dois?...". Original de Samuel da Silveira Amorim e música original de Evaristo Pacheco de Sousa. As partituras referem-se aos 11 números da opereta: nº 1- Abertura; nº 2 - Genoveva; nº 3 - Zé Lucas; nº 4 - Genoveva e Zé Lucas; nº 5 - Zé Lucas e Genoveva; nº 6 - Genoveva e M. André; nº 7 - Genoveva e Manel André; nº 8 - Zé Lucas; nº 9 - Manuel André; nº 10 - Genoveva; nº 11 - Zé Lucas; Manel André, Genoveva.
Tem evidência de posse: "Pertence a: Samuel da Silveira Amorim".
Tem inscrições manuscritas de origem. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documentos originais manuscritos e datilografados. Título formal
Alguns documentos têm as margens vincadas.

"Rouge e Baton"

Do Grupo Teatral "Pé de Vento", partitura para piano do dueto de "Rouge e Baton". Letra de José Barbosa e música de Raúl Ferrão. Peça: "Toma Lá Dá Cá" de 1950.
Tem inscrições manuscritas de origem. Tem carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Cópia manuscrita. Título formal.

"Antes só que mal acompanhado"

Dois documentos, idênticos, com diálogos entre as personagens "Criada" e "Hóspede".
Os documentos apresentam manchas, vincos e marcas de oxidação. Um deles tem numeração anterior.
Título formal. Cópias datilografadas.

1º e 2º atos, versos

Versos do 1º ato, 3º quadro ("Em Frente a Gonçalo") e "Apoteose"; do 2º ato, 1º quadro ("No Mercado da Graça"). Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas, vincos e marcas pelo uso de furador.
Título atribuído. Cópias datilografadas.

"Tio Sam e as Luzes de Broadway"

Documentos com versos da abertura da peça conforme documento PT/MCM/B/JB/4/11/2. Um dos documento tem manuscrito o nome da peça e "Nr. 2". Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Os documentos apresentam vincos e machas de oxidação.
Título formal. Cópias datilografadas.

"O Chicharro e o Atum"

Dois documentos com versos de momento musical. Um dos documentos é uma cópia manuscrita; outro cópia datilografada com, no canto superior direito e manuscrito, o nome da peça. Este documento tem, também, datilografado a autoria de José Barbosa e a da de junho de 71. Tem carimbo do Museu Carlos Machado e anterior numeração de inventário. Título formal.

"Ao Canto do Clube"

Documentos relativos ao quadro "Ao Canto do Clube" com o papel das personagens "Venezuelana", "Mulher do Campónio", "Homem do Povo" e "Azilado". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam marcas de oxidação devido ao uso de "clips".
Título formal. Cópias datilografadas.

"Caminheiros da Esperança"

Versos de momento musical da cena II, "Os mesmos e os Caminheiros da Esperança", do 2º ato, 2º quadro, "Na Rua" ou "Central". Um tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada.

"Coro dos Namorados"

Versos da cena II, "Coro dos Namorados" do quadro "Um passeio no campo". Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Fado da Mentira"

Versos do 3º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Folhas apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópias manuscrita e cópia datilografada.

Lanterna Mágica, 1º, 2º e 3º atos

3 documentos encadernados, cada um respeitante a um dos 3 atos da peça. As folhas estão numeradas no canto superior direito. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título atribuído. Copias datilografadas com anotações manuscritas.

"Na Mansão das Sereias"

Documentos com textos do 1º ato, 1 quadro, "Na Mansão das Sereias". Dois dos documentos têm capilha com autoria da letra (José Barbosa) e música (Ilídio de Andrade). Integram os documentos o prologo, diálogos e versos de momentos musicais. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópia manuscrita.

"Na Redação da Lanterna Mágica"

Textos das cenas do 2º ato, 1 quadro, "Na Redação da Lanterna Mágica". São documentos incompletos. Um tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada.

"Nos domínios da Fantasia"

Textos referentes ao 2º quadro, "Nos domínios da Fantasia", do 2º ato. Um dos documentos está incompleto e contém versos e diálogos de diferentes cenas e estão as folhas numeradas no canto superior direito. Existem, também dois documentos com os versos de momento musical intitulado "Nos domínios da Fantasia", tendo carimbo do Museu Carlos Machado e marcas de oxidação pelo uso "clips".
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas.

"Romaria do Senhor"

Documentos com diálogos e versos do V quadro, "As Festas do Senhor". Documentos com manchas, vincos e margens fragilizadas. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Saudade"

Versos do 3º ato, 2º quadro, "A Saudade. Um dos documentos está fragilizado por ter sido rasgado. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas e cópia datilografada.

"Suspiros"

Versos do quadro VI, "A Tradição", do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Um dos documentos está rasgado na margem inferior.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Raparigas do Tabaco"

Versos do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos, algumas manchas e marcas devido ao uso de furador e agrafador. Uma das folhas está rasgada na parte superior.
Título formal. Cópias datilografadas.

Adjectivos"

Versos do 2º ato. Os documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e manchas.
Título formal. Cópias manuscritas e datilografadas.

"Cena da Rua"

Textos com diálogos que pertencerão ao 2º ato. Um dos documentos tem as cenas I e II (folha com marca de água não percetível), o outro, as cenas III, IV e V. Ambos têm carimbo do Museu Carlos Machado. Têm manchas, vincos e rasgos.
Título atribuído. Cópias manuscritas.

Museu da Criança

Conjunto de documentos relacionados com o Museu da Criança: cartas, ofícios, anotações e listas sobre peças doadas, abertura e sobre cores e brinquedos. Inclui o suplemento de um jornal com entrevista a Maria Luísa Ataíde sobre a criação desta secção.

Peças de Hugo Moreira

Contém correspondência e listas de peças que, pertença de Hugo Moreira, estavam em depósito no Museu Carlos Machado.

Aquisição de peças

Contém propostas feitas por Maria Luísa Ataíde para a aquisição de peças para Museu Carlos Machado.

Obras da Secção de Arte, e outros assuntos

Contém o rascunho manuscrito de carta enviada a José Maria Álvares Cabral, Presidente da Direção do Museu Carlos Machado e cópia da mesma datilografada, mas com a referência das fotografias para completar fichas de inventário de obras significativas da Secção de Arte que enumera.

Aos Primos

Rascunhos de cartas a enviar ao Primos, sendo um deles Vittoria.

Artur Hintze Ribeiro

Cartas recebidas de Artur Hintze Ribeiro. Documentos manuscritos em português. Título atribuído.
(1846-11-07/1916-08-05) era licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra. Em 1874 casa com Margarida Isabel do Canto Brum (1849/1937), filha de José do Canto (1820/1898).

José do Canto

Assuntos como livros e refere, também, a saúde do irmão Ernesto, esperando que corra tudo pelo melhor. Título atribuído.

Maria Ernestina do Canto de Faria e Maya

Conjunto de cartas recebidas da filha mais nova, Maria Ernestina. Assuntos variados que, em algumas, incidem na preocupação com o tratamento de saúde de Ernesto do Canto em Paris, com as saudades que sente e a vontade em se voltarem a reunir. Há também uma carta em que Ernestina pede autorização a pai para casar no dia de anos. Título atribuído.

Remetente não aferido

Conjunto de cartas nas quais não se identifica o remetente, por não ter assinatura ou por não ser percetível. Título atribuído.

José Bensaúde

Escreve sobre a saúde de Ernesto do Canto, revelando preocupações e notícias que vai recebendo do estado evolutivo daquele, mencionando alguns pormenores. Escreve, também, sobre a frágil saúde da mulher.
Título atribuído.

Envio de cereais

Recibos para pagamento pelo envio de trigo e milho para Lisboa. Documentos originais impressos manuscritos em português. Títulos atribuídos.

Pagamentos a Jacinto Fernandes Gil

Contém três recibos passados por Jacinto Fernandes Gil por quantias pagas por José Caetano. Documentos originais manuscritos em português. Títulos atribuídos.

Milho

Documentos referentes à venda de milho. Documento original manuscrito em português. Título atribuído.

Administração dos Expostos

Conjunto de rascunhos cujo assunto é a administração dos expostos com elementos referentes aos anos entre 1944 e 1947, com sugestões dadas por uma comissão para, por exemplo, para regulamentação de contas e contas e orçamentos de vários concelhos. Os documentos originais e manuscritos que aparentam ser rascunhos e que estão incompletos.

Exoneração do cargo

Missiva dirigida, pelo Visconde de Oliveira, a André do Canto dando conta que mandou Sua Majestade a Rainha, através da Secretaria de Estado dos Negócios do Reino, remeter-lhe para conhecimento a cópia autenticada e inclusa do Decreto que o exonera do cargo de Governador Civil do Distrito de Ponta Delgada. Esta carta é acompanhada pela referida cópia autenticada de exoneração do cargo. Documentos originais e manuscritos em português com títulos atribuídos.

Testamento (rascunhos)

Contém rascunhos de notas e informações sobre o testamento de Margarida Isabel do Canto.
Título atribuído.

Guilherme [?] [?]

Carta remetida por Guilherme a destinatário não identificado.
Título atribuído.

José Jacinto da Luz

Conjunto de cartas em que José Jacinto da Luz é o destinatário. Tem cartas remetidas por José Maria Raposo do Amaral (1826/1901) e por Laureano Francisco da Câmara Falcão (1804/1868).
Título atribuído.

Direitos teatrais

  • PT MCM JB/B/1/1/8
  • DC
  • 1963-12 - 1964-05-07
  • Parte de José Barbosa

Carta original datilografada, com carimbo e assinatura, enviada a José Leite Barbosa pelo Conselho Diretor da Sociedade de Escritores e Compositores Teatrais Portugueses. Tem anexados vários documentos, originais e cópias de impressos com preenchimento manuscrito, com resumos de conta corrente, créditos e direitos de representação: "Bota "Abaixo", "Campeão Insular", "Coração à Larga", "Emigrante", "Meu avozinho" e "Sereias".
Têm marcas de oxidação do "clip" e agrafos que agrupavam a documentação. Título atribuído.

Direitos teatrais

Carta original datilografada com informações manuscritas, com carimbo e assinatura, enviada a José Leite Barbosa pelo Diretor Tesoureiro da Sociedade de Escritores e Compositores Teatrais Portugueses sobre a conta de direitos de autor do ano de 1965. Tem anexados vários documentos, originais e cópias de impressos com preenchimento manuscrito, com resumos de créditos e direitos de representação: "Açucenas de S. Miguel", "Café e para ti", "Coração à Larga", "Flausina da Fajã", "Saudades", "Toma lá Dá cá", "Chá chá chá da Gorreana", "Não me chamo Margarida" e "Lagosta e Camarão".
Têm marcas de oxidação do "clip" e agrafos que agrupavam a documentação. A carta apresenta manchas.
Título atribuído

"Minha Fajã"

Partitura da marcha "Minha Fajã" para baixo, clarinete, trompete, sax-alto e trombone. Tem algumas anotações manuscritas de origem, carimbo do Centro de Documentação do Museu Carlos Machado e número antigo de inventário.
Documento original manuscrito. Título formal.

"Regresso"

Da canção "Regresso", com letra de Maria Almira e música de Resende Dias, partituras para trompete e sax-alto [cópias manuscritas]; para partitura para piano, cópia impressa com publicação da Casa Sassetti.
Título formal.

"Cavador"

Versos do 1º quadro, "No Mercado da Graça", do 2º ato. Apresentam vincos e manchas. Há documentos tem carimbo do Museu Carlos Machado ou com número de inventário antigo no canto superior direito.
Título formal. Cópias datilografadas e manuscritas.

"No «Retiro da Sovela»"

Documentos com textos de várias cenas: um das cenas I à VII; outro com as cenas I, II e IV. Um dos documentos tem colagens. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Documentos com manchas e marcas de oxidação.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Observador" e "Astrólogo"

Diálogos e versos, sendo os dois documentos do número "Coro das Espadas" do 1º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Apresentam vincos e marcas pelo uso de furador.
Título atribuído. Cópias datilografadas.

1º e 2º atos, versos

Versos do 1º ato, quadro 1 ("No Planeta Marte") e quadro 3 ("Em Frente a Gonçalo"); e do 2º ato, 1º quadro ("No Mercado da Graça"). Dois têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas e vincos.
Título atribuído. Cópias datilografadas.

"Cigarros e Cigarrilhas Micaelenses"

Documentos idênticos com versos de momento musical. No canto superior direito têm manuscrito o nome da peças. Têm datilografado a autoria e a data e têm carimbo do Museu Carlos Machado.
As folhas apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópias datilografadas.

"As Aguas"

Versos do 3º ato, quadro I "Nas Furnas", cena IV, "Os mesmos o Terceto das Águas". Dois dos documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas e cópia datilografada.

"Os Azilados"

Versos que pertencerão ao quadro I, "Na Redação da Lanterna Mágica", do 3º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Folhas com manchas, vincos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópia manuscrita e cópia datilografada com anotações manuscritas.

"No País da Graxa", quadros

Documentos com listas de quadros e números. Um dos documentos tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e marcas pelo uso de furador.
Título atribuído. Originais manuscritos.

"O País da Graxa", capas de documentos

Tratam-se de duas folhas de capa com título da peça, indicação de que continham 1 ato e 3 quadros, autoria do texto e da música e data. Uma das folhas de capa tem carimbo ou selo branco da Alfândega de Ponta Delgada e ambos têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam machas, vincos e marcas pelo uso de "pins" metálicos.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Proprietário" e "Salvador"

Documentos incompletos com diálogos do 2º ato. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título atribuído. Cópia manuscrita e cópia datilografada com anotações manuscritas.

"Salvador" e "João da Anica"

Documentos incompleto com diálogos entre as personagens "Salvador" e "João da Anica". Dois têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas e vincos.
Título atribuído. Cópias manuscritas e cópias datilografadas com anotações manuscritas.

"As Vilas"

Versos do 1º quadro. Os documentos têm carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam vincos e margens danificadas.
Título formal. Cópias datilografadas.

"A Dança das Horas"

Documentos com versos do 2º ato, 11º quadro, "Moinhos de Vento". Têm carimbo do Museu Carlos Machado. Os exemplares datilografados têm marca de água: "Imperial".
Apresentam machas, vincos e marcas pelo uso de furador.
Título formal. Cópia manuscrita e cópias datilografadas, algumas, com anotações manuscritas.

"Rapé"

Versos de momento musical, "A Vida", de ato ou quadro não identificados. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Os documentos têm manchas e vincos e um tem margens rasgadas.
Título atribuído. Cópias datilografadas com anotações manuscritas

"Varandas Floridas"

Versos do 1º ato, 2º quadro, "À Porta da Graça". Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas e datilografadas.

"Vendedeira de Flores"

Versos do 1º ato, 4º quadro, "À Porta do Novo Mundo"- Têm carimbo Museu Carlos Machado. Documentos com vincos e manchas.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Venezuelada"

Versos do 2º ato, 11º quadro, "Moinhos de Vento". Um dos documentos tem carimbo do Museu Carlos Machado. Apresentam manchas e vincos.
Título formal. Cópias datilografadas.

"Vira o Disco", poemas

Versos de momentos musicais: "Vira o Disco", "Vidas sem Rumo", "Lavadeiras", "Rosa do Adro", "Envergonhada", "Bordadeiras", "Granada", "Pedinte", "Voz do Povo", "Cautela Coração", e "Manhã na Aldeia".
Pode ser também uma peça "relâmpago" cuja atuação se proceda em intervalo de outra peça de maior dimensão. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
As folhas têm alguns vincos e marcas pelo uso de furador.
Título atribuído. Cópias datilografadas.

"Ceia à Americana"

Letra de momento musical de peça não identificada. Um é um documento incompleto (página 4). Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Mariposas"

Documentos incompletos com versos que poderão ser da autoria de José Leite Barbosa. As folhas estão numeradas no canto superior direito. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas e manuscrita.

"O Pastor e as Vacas"

Versos de momento musical que poderão ser da autoria de José Leite Barbosa, não tendo sido identificada a peça a que pertencerão. Tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias datilografadas.

"A Guarda da Chuva"

Versos da cena X do 2º ato, "Na Avenida Marginal. Um é um documento incompleto (folha 20), sendo metade de uma folha cortada no sentido vertical e com danos na margem inferior. O outro documento está redigido num fragmento de folha. Têm carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Na Avenida Marginal"

Diálogos e versos do 2º ato, "Na Avenida Marginal". Apenas um dos documentos não tem carimbo do Museu Carlos Machado.
Título atribuído. Cópias manuscritas e datilografadas.

"No Jardim da Fantasia"

Textos relativos ao 2º quadro, "No Jardim da Fantasia", do 3º ato. Integra diálogos, versos de números musicais, lista com a ordenação destes momentos musicais e de personagens (como o "Pintassilgo", a "Mentira" e "Jogador de Foot-ball". Um documento referente ao 2º ato sob o título de "Borboletas" está, também, entre os documentos do 3º ato que se encontram na capilha. Um dos documentos tem numeração no canto superior direito e carimbo do Museu Carlos Machado.
Título formal. Cópias manuscritas.

"Pintassilgo", diálogos

Textos com versos e diálogos de diferentes cenas e quadros com a personagem "Pintassilgo". Integram personagens como o "Inglêz". "Boleeiro". "Director", "Fagundes", "Fantasia", "Jorge", "Manuel", "Neptuno", "Procópio" e "Pepita", entre outras.
Título atribuído. Cópias manuscritas e cópias datilografadas.

Resultados 1 a 100 de 297