- PT CA AJMB
- Fonds
- 1977 - 1996
Documentação, de 1977 a 1996, produzida por José Manuel Baião enquanto Coordenador do Gabinete de Imprensa dos Açores e Chefe de Divisão do Gabinete de Imprensa dos Açores.
Baião, José Manuel Rego. 1955- , jornalista
Documentação, de 1977 a 1996, produzida por José Manuel Baião enquanto Coordenador do Gabinete de Imprensa dos Açores e Chefe de Divisão do Gabinete de Imprensa dos Açores.
Baião, José Manuel Rego. 1955- , jornalista
Coleção Fotográfica das Obras Públicas
Fazem parte deste acervo documental reportagens fotográficas captadas no âmbito das actividades desenvolvidas pelas várias secretarias regionais que tutelaram as obras públicas a partir de 1976, depois de constituido o I Governo Regional dos Açores até ao fim do V Governo Regional dos Açores em 1995.
Secretaria Regional do Equipamento Social
O Arquivo José Barbosa é constituído, na sua maioria, por documentação relacionada a produção teatral e poética de José Leite Barbosa, englobando também peças de outras autorias. Relativamente a esta atividade existe alguma correspondência, panfletos ou programas de peças de teatro e um conjunto de partituras de músicas das peças da autoria José Leite Barbosa e de outras. Engloba, igualmente, documentos relacionados com a atividade jornalística de José Leite Barbosa, concretamente, o projeto "A Ilha Sonora" ou "Ilha Radiofónica", constando os 3 primeiros números e um diálogo radiofónico. Integra este Fundo, também, alguma documentação que diz respeito a uma das atividades comerciais de José Leite Barbosa, a firma Foto Gráfica.
A maior parte dos documentos apresenta machas, vincos, rasgos e marcas de oxidação. Existem documentos originais e cópias, impressos, datilografados e manuscritos.
Barbosa, José Leite. 1893/1972, dramaturgo, poeta, jornalista
Conjunto de informação muito parcelar, com documentação relacionada com uma parte da atividade profissional de Maria Luísa Ataíde enquanto Diretora da Secção de Arte e Etnografia do Museu Carlos Machado. Contém documentação variada (originais, cópias e rascunhos) de ofícios, cartas e telegramas, anotações manuscritas, requisições e recibos, cartões e circulares. Esta documentação está subordinada a assuntos como a organização e gestão dos espaços museológicos com destaque para o Museu da Criança; a gestão do acervo artístico histórico móvel como propostas de aquisição, depósitos de peças no Museu e devoluções; e correspondência avulsa sobre assuntos diversos relativos à vivência da Instituição. É constituída por 4 séries.
Maria Luísa Soares d' Albergaria Ataíde da Costa Gomes
Arquivo Histórico da Presidência do Governo Regional dos Açores
Contém informação referente às atividades desenvolvidas pela Presidência do Governo Regional no âmbito das competências definidas pela Legislação.
Presidência do Governo Regional dos Açores. 1976-
Coleção de Fotografias da Presidência do Governo Regional dos Açores
Fazem parte deste acervo as fotografias captadas no âmbito das atividades governativas, dos diversos Presidentes e membros do Governo Regional dos Açores.
Presidência do Governo Regional dos Açores. 1976-