Registo fotográfico do presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, a receber os membros da Direção Regional dos Açores da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada.
Esta fotografia é referente à visita da Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa à Região Autónoma dos Açores, a convite do Presidente do Governo Regional, foi obsequiada com um almoço no Palácio de Santana, a que também, estiveram presentes um grupo de idosos da Covoada.
Inauguração do Hipermercado de ferramentas de J. Pimentel, Lda. em P. Delgada, em que esteve presente o Presidente do Governo Regional, João Bosco Soares Mota Amaral, o Secretário Regional da Habitação e Obras Públicas, Américo Natalino Pereira de Viveiros, o Secretário Regional da Juventude e Recursos Humanos, António José Gaspar da Silva, Luís Pimentel.
Visita do espaço do Hipermercado de ferramentas de J. Pimentel, Lda. em P. Delgada, em que esteve presente o Presidente do Governo Regional, João Bosco Soares Mota Amaral, o Secretário Regional da Habitação e Obras Públicas, Américo Natalino Pereira de Viveiros, o Secretário Regional da Juventude e Recursos Humanos, António José Gaspar da Silva, Luís Pimentel.
Retrato de estúdio de Francisca Vicência Botelho (1799/1865), 2ª mulher do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858). Tem inscrição feita por Canto da Maya que a aponta como sendo uma das irmãs Canto. Título atribuído. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Fotografia no exterior de Matilde Canto da Maya (1887/1960), 1ª mulher de Canto da Maya, que tem ao colo o filho mais velho de ambos, Júlio António (1920/1940). Título atribuído.
Diploma referente à "Exposition Coloniale Internationale" em Paris. Documento original impresso em francês com preenchimento manuscrito. Título formal.
Escreve como membro da direção do Clube (Micaelense?) e que tem deveres opostos aos da amizade. O problema relaciona-se com as mensalidades em atraso de um dos sócios cujo nome não é mencionado. É um rascunho. Documento original manuscrito em português. Título atribuído.
Diploma de formatura em Filosofia da Universidade de Coimbra com duas páginas: uma em português em a outra em latim. Documento original impresso em português e latim. Título formal.
Cartão-postal remetido de Paris com a representação do Arco do Triunfo. Apresenta algumas marcas a tinta vermelha. Documento original manuscrito em português com título atribuído.
Esta subsérie [com título atribuído] apenas contém uma carta que o sobrinho António do Canto Brum dirige às tias Isabel e Margarida por ocasião da morte de Ana Adelaide do Canto. Documento original, manuscrito em português, com título atribuído. António do Canto Brum (1845/1927) é filho de José do Canto e de sua mulher Maria Guilhermina Taveira Brum da Silveira.
Mesada de janeiro de Ernesto e Eugénio do Canto e explicações de matemática relativas a dezembro. Documento original manuscrito em português. Título atribuído.
Conta de venda relativa a 11 moios de milho, com discriminação de despesas, por conta de André Diogo Dias do Canto e Medeiros (m. 1765) que vem a ser o bisavô de José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858).
Menção especial pela coleção de Cartas Geográficas dos Açores na Exposição Distrital de Ponta Delgada. Menção especial pela coleção de Cartas Geográficas dos Açores na Exposição Distrital de Ponta Delgada. Documento rasgado na totalidade pela dobra no sentido vertical. Documento original impresso com preenchimento manuscrito. Título formal.
Retrato de estúdio. Tem inscrição, a lápis de Canto da Maya na folha do álbum abaixo da imagem. Título formal. Autoria de C. F. J. Reeckll [Carl Fredrich Johann Reeckell], Photographo Volante, Ponta Delgada.
Autoriza o sobrinho Francisco do Canto Bettencourt a trazer de Lisboa a sua correspondência. Documento original manuscrito em português. Título atribuído.
José Caetano emite o recibo dos 300 mil reis que recebeu dos administradores da Nova Sociedade de Exportação de Laranja. Documento original manuscrito em português. Título atribuído.
Retrato de estúdio de Augusta Olímpia Dias do Canto e Medeiros (1815/1889) [à esquerda] e de Maria Libânia Dias do Canto e Medeiros, filhas do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1856) e de sua primeira mulher, Margarida Isabel Botelho (1793/1827). Tem inscrição manuscrita de Canto da Maya abaixo da imagem: "Libânia". Título atribuído. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58.
Retrato de estúdio. Tem inscrição, a lápis, de Canto da Maya na folha do álbum abaixo da imagem. Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Retrato de estúdio de Sofia Borges Pereira de Bettencourt Ataíde (1861/1930). Casa em 1879 com Agostinho Machado Bicudo Correia (1857-1933). Tem inscrição, a lápis, de Canto da Maya na folha do álbum acima da imagem. Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Retrato no exterior de Violante Canto da Maya (n.1923), filha mais nova de Canto da Maya e da 1ª mulher, Matilde Canto da Maya (1887/1960). Título atribuído.
Retrato de estúdio de Francisca Vicência Botelho (1799/1865), 2ª mulher do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858). Título atribuído. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58.
Retrato de estúdio de duas das Irmãs Canto. Na inscrição de Canto a Maya, na página do álbum, identifica-as como sendo a tia Isabel e a Tia Inês. Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Retrato de estúdio de Francisco Machado de Faria e Maya (1815/1890), 1º Visconde de Faria e Maya. No álbum, abaixo da imagem, escreveu a lápis Canto da Maya: "Visconde Faria e Maia?". Título atribuído. Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada. Francisco Machado de Faria e Maya casou com sua tia, Teresa Clara de Jesus Machado de Faria e Maya Cardoso (1816/1901). Tiveram 9 filhos, sendo o mais novo António Cardoso de Machado de Faria e Maya, pai de Canto da Maya.
Retrato de Júlio Canto da Maya (1920/1940) e da irmã, Violante Canto da Maya (n. 1923) ao colo. São os filhos do casamento de Canto da Maya com a 1ª mulher, Matilde Canto da Maya (1887/1960). Título atribuído.
Retrato de estúdio da, conforme inscrição de Canto da Maya acima da imagem, mulher de Vicente, Visconde Faria e Maya.. Não foi possível apurar se é a mulher de Vicente Machado de Faria e Maya (1838/1917), 2º Visconde de Faria e Maya; ou qual das duas mulheres de Vicente d'Athaíde Machado de Faria e Maya (1868/1937), 3º Visconde de Faria e Maya. Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58. O 2º Visconde de Faria e Maya casou com Maria Teresa de Ataíde Corte-Real da Silveira Estrela (1844/1907). O 3º Visconde de Faria e Maya casa duas vezes: com Maria José de Faria e Maya Correia Cauppers (1875/1953) e com a prima, Ana Cristina Medeiros Machado de Faria e Maya (1869/1920).
Retrato de estúdio que conforme inscrição de Canto da Maya acima da imagem, é irmã de Eugénio Pacheco (1863/1911), filho de Emília Carolina do Canto (1819/1900). Eugénio Pacheco tinha duas irmãs: Maria Guilhermina Vaz Pacheco do Canto e Castro (1848/1905) e Emília Carolina Vaz Pacheco de Castro (n. 1861), tendo sido possível identificar a albumina com alguns destes nomes.
Retrato de estúdio de Sofia Pereira Ataíde e do marido, Agostinho Machado Bicudo Correia (1857-1933). Título formal. Autoria de Photographia Mendonça, Ponta Delgada. São Miguel.
Retrato de Júlio Canto da Maya (1920/1940) e da irmã, Violante Canto da Maya (n. 1923) ao colo. São os filhos do casamento de Canto da Maya com a 1ª mulher, Matilde Canto da Maya (1887/1960). Título atribuído.
Retrato de estúdio de Margarida Leite do Canto (1842/1915), mulher de Ernesto do Canto (1831/1900). Tem inscrição no álbum, abaixo da imagem, de Canto da Maya a identificar a avô. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58. Título formal.
Retrato de estúdio de Ana do Canto Bicudo (1863/1913) e de Maria Ernestina do Canto de Faria e Maya /1866/1921), filhas de Margarida Leite do Canto (1842/1915) e de Ernesto do Canto (1831/1900). No álbum, abaixo da imagem, estão identificadas por Canto da Maya de quem são, respetivamente, tia e mãe. Título formal. Autoria de António José Raposo Photographia Artistica, Rua da Esperança, nº 19, Ponta Delgada.
Retrato de grupo no exterior de Margarida Leite do Canto (1842/1915), (à direita) Ernesto do Canto (1831/1900) e Eugénio do Canto (1836/1915). Na folha do álbum tem inscrição de Canto da Maya com as identificações. Título formal.
Retrato de Júlio Canto da Maya (1920/1940) e da irmã, Violante Canto da Maya (n. 1923) ao colo. São os filhos do casamento de Canto da Maya com a 1ª mulher, Matilde Canto da Maya (1887/1960). Título atribuído.
Retrato de estúdio de Maria Helena Bicudo (1888/1985), sobrinha e afilhada de Ana do Canto Bicudo (1863/1913) e de Filomeno Bicudo (1862/1910). Título formal. Tem manuscrito o nome e impresso o autor da albumina: Salão High-life _ Phottos [?], São Miguel.
Retrato no exterior de Júlio Canto da Maya (1920/1940) e da irmã, Violante Canto da Maya (n. 1923). São os filhos do casamento de Canto da Maya com a 1ª mulher, Matilde Canto da Maya (1887/1960). Título atribuído.
Certificado de Menção Honrosa da International Exhibition Held em Londres. No canto inferior direito, Ernesto do Canto anotou: “Do respectivo Catálogo se vê que obtive este diploma por ter exposto umas garrafas de vinho da Vinha de S. Pedro na V.a da Lagôa, junto ao porto dos Carneiros – Ernesto do Canto.” Documento original impresso em português e inglês. Título formal.
Certificado de diploma que atribui a medalha de prata, da Secção de Belas-Artes (escultura) no âmbito da Exposição Internacional do Centenário da Independência. Documento original impresso, com preenchimento manual, em português. Título formal.
Retrato de estúdio de Francisca Vicência Botelho (1799/1865), 2ª mulher do Morgado José Caetano Dias do Canto e Medeiros (1786/1858). Título atribuído. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].
Retrato de estúdio de Ernesto do Canto (1831/1900) com a mulher, e sobrinha, Margarida Leite do Canto (1842/1915). Na página do álbum Canto da Maya escreve a lápis, abaixo da imagem, as identificações. Título formal Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste, Rua do Valverde , nº 58. Ernesto do Canto e Margarida Leite do Canto casaram a 5 de maio de 1859. São os pais de Ana do Canto Bicudo (1863/1913) e de Maria Ernestina do Canto de Faria e Maya (1866/1921) e avós maternos de Canto da Maya.
Retrato de estúdio de Júlio Canto da Maya (1920/1940), filho mais velho de Canto da Maya e da 1ª mulher, Matilde Canto da Maya (1887/1960). Título atribuído.
Recebida da comissão para a realização de um Te Deum relativo à comemoração das vitórias alcançadas em Índia e África. Documento original impresso em português. Título atribuído.
Retrato no exterior de Júlio Canto da Maya (1920/1940) e da irmã, Violante Canto da Maya (n. 1923). São os filhos do casamento de Canto da Maya com a 1ª mulher, Matilde Canto da Maya (1887/1960). Título atribuído.
Retrato de estúdio com uma das filhas de José do Canto (1820/1898) Margarida Isabel Brum do Canto (1849/1937) com o marido, Artur Hintze Ribeiro (1846/1916) e a filha de ambos, Emília Brum do Canto Hintze Ribeiro (1879/1908), 2ª Condessa de Valenças. Tem inscrição no álbum abaixo da imagem. Título formal. Autoria de José Pacheco Toste - Photographia Central - Foto Toste [Rua do Valverde , nº 58].