SR 4 - Secretaria Regional dos Assuntos Sociais - SRAS

Capa de processo - Notícias para os O.C.S Esclarecimento da Direção Regional de Saúde sobre os Centro de Saúde do Pico Aviso para inscrições ddos candidatos ao curso de técnicos auxiliares de diagnóstico e terapêutica Regulamento eleitoral das Casas do Povo Abertura de novo curso de Promoção dos Enfermeiros de 3ª classe Cópia do Relatório da campanha de saúde escolar junto das escolas do ensino primário da Ilha Grac... Pedido de divulgação do fornecimento de cópias de plantas para construção de quartos de banho e c... Aviso para bolsas de estudo para educadoras de infância Aviso para inscrição no curso de inglês para emigrantes Sanções a aplicar aos beneficiários das Casas do Povo que se encontrem em situação de baixa e sej... Contracapa de processo - Notícias para os O.C.S

Zona de identificação

Código de referência

PT PGRA AHPGRA/GIA/7/4

Título

Secretaria Regional dos Assuntos Sociais - SRAS

Data(s)

  • 1976 - 1988 (Produção)

Nível de descrição

SR

Dimensão e suporte

13 processos em suporte papel.

Zona do contexto

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A série Secretaria Regional dos Assuntos Sociais é constituída por 13 processos numa mesma unidades de instalação, a sua documentação é referente a programas de rádio, notícias para os Órgão de Comunicação Social (OCS), setor de imigração, pessoal autorizado a assinar telex, congresso das comunidades açorianas, congresso de termalismo e grupo de trabalho - alcoolismo.

Avaliação, selecção e eliminação

De conservação permanente.

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Plano de Classificação da Direção Regional da Comunicação Social de 1976 a 1996.

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

O acesso à documentação rege-se pelo disposto nas alíneas 1, 2, 3, 4, e 5 do artigo 31º do DLR 10/2007/A, de 20 de abril, (Regime geral dos arquivos e do património arquivístico da Região Autónoma dos Açores) e pela Lei n.º 26/2016, de 22 de agosto, (regime de acesso à informação administrativa e ambiental e de reutilização dos documentos administrativos).

Condiçoes de reprodução

Direitos reservados para efeito de publicação, exposição e utilização comercial.

Idioma do material

  • português

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

A documentação encontra-se, de um modo geral, em bom estado de conservação, no entanto alguns documentos encontram-se um pouco desvanecidos.

Instrumentos de descrição

Inventário e o Plano de Classificação da Direção Regional da Comunicação Social de 1976 a 1996.

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Os processos em suporte de papel encontram-se na pasta 282, localizada em: d1.m1

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Criação: CR a 15/03/2019

Zona da incorporação