SR 1 - Secretaria Regional da Administração Pública - SRAP

Capa de processo - Notícias para os O.C.S Entrevista com o Secretário Regional da Administração Pública Ofício de resposta ao jornal "A União" Ofício para divulgação Documento interno de acompanhamento de notícia Notícia da SRAP divulgada pelo GIA - folha de rosto Notícia da SRAP divulgada pelo GIA

Zona de identificação

Código de referência

PT PGRA AHPGRA/GIA/7/1

Título

Secretaria Regional da Administração Pública - SRAP

Data(s)

  • 1979 - 1988 (Produção)

Nível de descrição

SR

Dimensão e suporte

8 processos em suporte papel.

Zona do contexto

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A série Secretaria Regional da Administração Pública é constituída por 8 processos distribuídos por duas unidades de instalação, a sua documentação é referente a despachos, notícias para os Órgão de Comunicação Social (OCS), Serviço Regional de Proteção Civil, cursos de formação de pessoal e casa-forte da extinta Junta Geral de Ponta Delgada.

Avaliação, selecção e eliminação

De conservação permanente.

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Plano de Classificação da Direção Regional da Comunicação Social de 1976 a 1996.

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

O acesso à documentação rege-se pelo disposto nas alíneas 1, 2, 3, 4, e 5 do artigo 31º do DLR 10/2007/A, de 20 de abril, (Regime geral dos arquivos e do património arquivístico da Região Autónoma dos Açores) e pela Lei n.º 26/2016, de 22 de agosto, (regime de acesso à informação administrativa e ambiental e de reutilização dos documentos administrativos).

Condiçoes de reprodução

Direitos reservados para efeito de publicação, exposição e utilização comercial.

Idioma do material

  • português

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

A documentação encontra-se, de um modo geral, em bom estado de conservação, no entanto contém documentos em papel vegetal e em papel térmico.

Instrumentos de descrição

Inventário e o Plano de Classificação da Direção Regional da Comunicação Social de 1976 a 1996.

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Os processos em suporte de papel encontram-se na pasta 279 e 280, localizadas em: d1.m1

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Criação: CR / CPR a 07/02/2019

Zona da incorporação