Zona de identificação
Código de referência
PT PGRA AHPGRA/SG/GPRP/034-90
Título
Data(s)
- 1990-06-28 - 1990-06-29 (Produção)
Nível de descrição
Proc
Dimensão e suporte
36 fls.; papel
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Este processo contém documentação referente à deslocação do Presidente do GRA, Mota Amaral, à Califórnia. Contém orçamento da viagem; comitiva oficial que acompanha o PGR; agenda da visita; programa da visita; cópia de ofício do Gabinete de emigração e apoio às Comunidades Açorianas com programa da visita; circuito TAP e aviões T.W.A.; informações sobre os voos; cartões de visita de empresas dirigidas por luso descendentes; cartão de embarque de R. Lee; relação das entidades a quem o Presidente do GRA vai entregar ofertas e telex em papel térmico do Gabinete de emigração e apoio às Comunidades Açorianas com lista-proposta das pessoas a quem se deveriam fazer ofertas. O programa contempla a visita a Sacramento, Turlock, Eureka, Tulare e S. José.
Avaliação, selecção e eliminação
Conservação.
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
O acesso à documentação rege-se pelo disposto nas alíneas 1, 2, 3, 4, e 5 do artigo 31º do DLR 10/2007/A, de 20 de abril, (Regime geral dos arquivos e do património arquivístico da Região Autónoma dos Açores) e pela Lei n.º 26/2016, de 22 de agosto, (regime de acesso à informação administrativa e ambiental e de reutilização.
Condiçoes de reprodução
A reprodução de documentos está sujeita a algumas restrições, tendo em conta a tipologia dos documentos, o seu estado de conservação e a finalidade a que se destina.
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Os documentos encontram-se em bom estado de conservação, no entanto existe um pouco de ferrugem devido á utilização de clips e/ou agrafos. Contém papel térmico.
Instrumentos de descrição
Inventário.
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
O processo em suporte de papel encontra-se na pasta 14, localizada em: d1.m6.p1.
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Contém informações em papel térmico (pág. 1 a 3) que já se encontram na pasta do Arquivo Digital. Foi feita higienização e tratamento técnico. O programa da visita encontra-se digitalizado pasta do Arquivo Digital.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
- Califórnia (estado, Estados Unidos da América)
- Sacramento (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
- Turlock (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
- Eureka (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
- Tulare (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
- São José (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
Pontos de acesso - Nomes
Pontos de acesso de género
Zona do controlo da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Nota do arquivista
Criação: CR a 28/08/2019