Identity area
Reference code
PT PGRA AHPGRA/SG/GPRP/034-90
Title
Date(s)
- 1990-06-28 - 1990-06-29 (Creation)
Level of description
Process
Extent and medium
36 fls.; papel
Context area
Name of creator
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Este processo contém documentação referente à deslocação do Presidente do GRA, Mota Amaral, à Califórnia. Contém orçamento da viagem; comitiva oficial que acompanha o PGR; agenda da visita; programa da visita; cópia de ofício do Gabinete de emigração e apoio às Comunidades Açorianas com programa da visita; circuito TAP e aviões T.W.A.; informações sobre os voos; cartões de visita de empresas dirigidas por luso descendentes; cartão de embarque de R. Lee; relação das entidades a quem o Presidente do GRA vai entregar ofertas e telex em papel térmico do Gabinete de emigração e apoio às Comunidades Açorianas com lista-proposta das pessoas a quem se deveriam fazer ofertas. O programa contempla a visita a Sacramento, Turlock, Eureka, Tulare e S. José.
Appraisal, destruction and scheduling
Conservação.
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
O acesso à documentação rege-se pelo disposto nas alíneas 1, 2, 3, 4, e 5 do artigo 31º do DLR 10/2007/A, de 20 de abril, (Regime geral dos arquivos e do património arquivístico da Região Autónoma dos Açores) e pela Lei n.º 26/2016, de 22 de agosto, (regime de acesso à informação administrativa e ambiental e de reutilização.
Conditions governing reproduction
A reprodução de documentos está sujeita a algumas restrições, tendo em conta a tipologia dos documentos, o seu estado de conservação e a finalidade a que se destina.
Language of material
- Portuguese
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Os documentos encontram-se em bom estado de conservação, no entanto existe um pouco de ferrugem devido á utilização de clips e/ou agrafos. Contém papel térmico.
Finding aids
Inventário.
Allied materials area
Existence and location of originals
O processo em suporte de papel encontra-se na pasta 14, localizada em: d1.m6.p1.
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
Contém informações em papel térmico (pág. 1 a 3) que já se encontram na pasta do Arquivo Digital. Foi feita higienização e tratamento técnico. O programa da visita encontra-se digitalizado pasta do Arquivo Digital.
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
- Califórnia (estado, Estados Unidos da América)
- Sacramento (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
- Turlock (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
- Eureka (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
- Tulare (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
- São José (cidade, Califórnia, Estados Unidos da América)
Name access points
Genre access points
Description control area
Description identifier
Institution identifier
Rules and/or conventions used
Status
Draft
Level of detail
Partial
Dates of creation revision deletion
Language(s)
Script(s)
Sources
Archivist's note
Criação: CR a 28/08/2019